terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Comentários e Noticias

Trens do Metrô de Salvador.
Os seis trens e seus 24 vagões, acústicos e climatizados já estão em Salvador, com custo de armazenagem e seguro de R$80.000,00 mensais em razão do Metrô ainda não se encontrar concluído e com previsões de sua entrega só Deus sabe se vai se concretizar para junho de 2009.
Em Ilhéus
Ao que se sabe o Porto Sul formará em Ilhéus uma nova região metropolitana, pois é integrante de um Complexo diferente de tudo que há no país por congregar em seu entorno um sistema que envolve rodovia, ferrovia e aeroporto.
E segundo declarações do Secretario de Industria e Comercio do governo da Bahia sr Rafael Amoedo a modelagem do Porto Sul estará pronta até o final do ano, passando o projeto por debates com audiências públicas e que a sua concretização fará renascer a economia da região e é de importância fundamental para o desenvolvimento da Bahia e da consolidação brasileira.
Esta noticia é muito importante e também preocupante pois os inimigos declarados do Complexo Intermodal continuam lutando para derrubar o progresso para esta região, pois para eles o primordial e prioritário são seus interesses pessoais e financeiros.
Sarrafonamadrugada, postou uma lista de organizações não governamentais, privadas e públicas participantes de um abaixo assinado contra essa grandiosa obra e até o momento não houve o desmentido formal e público das mesmas.
Daí cabe ao governo a tomada de posição em defesa dos interesses da Bahia.

Nenhum comentário: