terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Baia do Pontal e os investimentos e obras necessárias





As fotos acima são da baía do Pontal.
É necessária a recuperação das matas ciliares com espécies nativas, recuperação das áreas com erosão as margens do rio Cachoeira e riachos,desassoreamento do rio e do leito de toda baía do Pontal,sem desregrar o seu desague natural, que terá como é óbvio a penetração de mais águas das marés e as suas águas correrão com maior facilidade rumo ao oceano.
A baía do Pontal tem que ser dragada em virtude da obstrução por areia e sedimentos do rio Cachoeira em todo seu relevo marítimo muito principalmente entre o Morro de Pernambuco e as areias emprestadas da Avenida 2 de Julho.
Feito isso poderemos imaginar uma grande Marina Internacional dentro de suas águas que com a nova Ponte ligando Ilhéus ao Pontal seria o maior cartão postal para o turismo, que aliado a um banho de loja e na requalificação da Avenida Soares Lopes e do Morro de Pernambuco, adeus que o turista não vai querer ir embora.
As obras do desassoreamento e da Marina, ficaria sob a responsabilidade financeira da grande empresa que fizesse o empreendimento.
E os velhos e ultrapassados armazéns da Codeba no antigo Porto?
A Prefeitura deveria o mais rapidamente possível começar tratar desse assunto.





Nenhum comentário: