sábado, 17 de janeiro de 2009

Comentários, Noticias e Questionamentos

Reajuste dos Aposentados e Salário Minimo.
Foi aprovado no Orçamento de 2009, 6,22% de reajuste nas aposentadorias para os que percebem mais de que o mínimo, pois esse foi o índice apresentado pelo INPC.
Conforme noticias publicada em jornais do sul do país, o Salário Mínimo deverá ter um reajuste de 12,05% passando dos atuais R$415,00 para R$465,00 e os aposentados que recebem o mínimo passariam para esse valor.
A COBAP, mais uma vez leva ao conhecimento público que o atual governo pisa na bola e continua achatando os benefícios dos aposentados que percebem mais de que o salário mínimo, o que já significa uma perda de 85% para aqueles que começaram a perceber os benefícios a partir de 1991.
Assim poderemos dizer, a coisa estar" Tudo como dantes no quartel de Abrantes"
Os senhores deputados não analisam e nem discutem a Lei já aprovada pelo Senado e enviada a Câmara, que corrige esse absurdo e o povo começa a perder a esperança.
Deixando de lado aposentados, vamos observar o comercio, a pequena industria,e os outros empregadores por esse Brasil afora e vamos fazer o seguinte questionamento:
Nesse momento em que as noticias de desemprego é uma constante, em que as vendas em todos os segmentos estão caindo, seria o instante adequado para o Salário Mínimo ter um índice de reajustamento quase o dobro do índice de inflação do período?
Tenho amigos, que foram textuais, se for verdade a majoração publicada em jornal do Sul, haverá drástica redução no quadro funcional de suas organizações.
Gente, acorda para a vida e bote o pé no chão...e lembre sempre haverá o amanhã.
====================================================================
O Governo está proibindo que a industria de alimentos faça propaganda para crianças menor de seis anos de idade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Desde que tive a condição de votar,que Lula foi meu candidato e começo a me preocupar quando se aproxima a época para requerer minha aposentadoria, pois até o Presidente LULA que tinha um discurso quando sindicalista e como candidato antes de se eleger, criticava o tratamento recebido pelos aposentados no Brasil e agora no poder prefere achatar os beneficios e soltar recursos para essas ditas ONGS que leva uma boa vida a seus donos quando não a riqueza, não prestam contas e ainda trabalham contra a nação.
Certamente é o momento de começar a pensar em quem votar na próxima eleição para a Presidencia.