terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Petrobrás
A primeira plataforma semi-submersível inteiramente construída no Brasil a P51 deverá entrar em operação nos próximos dias, no Campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos a 150 km da costa.
Seu custo foi de Um Bilhão de dólares e em operação em plena carga produzirá até 180 mil barris de petróleo e seis milhões de metros cúbicos de gás por dia – pico de produção que deve ser alcançado em meados de 2010.

Petrobrás
Em 2010 a Plataforma PMXL-1, a mais alta plataforma fixa a ser construída no Brasil com 227 metros de altura, será instalada no Campo de Mexilhões na Bacia de Santos e terá capacidade de produzir até 15 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Petrobrás
Anuncia que até 2013 serão construídas em estaleiros brasileiros as Plataformas P52; P55; P56;
P57,P59 e P60 e as P59 e P60 serão construídas no Canteiro de São Roque, em Maragojipe-Ba..

Alerta ao Governo da Bahia!...
Desde abril de 2008 quando a Secretaria de Esportes fez a publicação do “Aviso de Manifestação de Interesses”, para os projetos do novo Estádio da Fonte Nova e seu entorno, que as etapas do processo estão em andamento e há a previsão para o inicio das obras em 2010.
Quais as razões do inicio não ocorrer ainda em 2009, pois segundo as exigências da FIFA tudo tem que ficar pronto até 2012 e por certo muitos órgãos ainda vão discutir a viabilidade dos projetos o que nos deixa temerosos quanto a sua realização em tempo hábil para a aprovação da FIFA.
Agora mesmo em entrevista realizada pela Revista semanal Muito do grupo A Tarde, o Superintendente Regional do Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (IPHAN) o advogado Carlos Amorim que entre vários questionamentos teve as seguintes indagações:
“O IPHAN é contra a demolição da Fonte Nova”?
Qual a sua importância histórica?
Respostas:
Não foi encaminhado nenhum projeto para nossa apreciação.
Mas a Fonte Nova é visinho de alguns bens importantes para a Bahia e tem um valor em si muito grande por ser um dos pilares da arquitetura moderna brasileira.
Eu, pessoalmente, defendo a preservação daquele monumento”.
Por aí é de se prever quantas serão as dificuldades para se levar a cabo tão gigantesca obra.
O negócio é começar o mais rápido possível para evitar contratempos e embaraços, pois 2010 é ano de eleições e tudo é motivo para atrapalhar concorrentes com poder de conquista política.

Nenhum comentário: