domingo, 13 de janeiro de 2013

A Bahia e a China em parcerias construtivas.

China pode permitir investimentos individuais no exterior

A China uma potência na economia mundial, dominando amplamente vários segmentos tem atualmente US$3,31 trilhões em reservas cambiais, e para muitos mesmo sendo a segunda economia global disputa com os EUA em busca de alcançar o primeiro lugar.
Daí o BC chinês tem programas que visam 2013 como o foco para abertura ampla de investimentos de pessoas físicas no exterior comprando títulos estrangeiros além de praticarem investimentos em mercados de capitais em outros continentes até como forma de ampliar a importância de sua moeda nas finanças do mundo.

A China vai brigar no sentido econômico para tornar o Iuan uma moeda plenamente conversível e o seu Banco popular ( banco central) fará certamente a triagem de quais investidores estariam qualificados ao programa que permite de forma gradual a abertura de canais para permitir a saída de capital.

Alem das organizações poderosas que serão visitadas pela comitiva baiana chefiada por nosso governador Wagner, poderá surgir entendimentos com esses novos investidores que estarão aptos e qualificados a investir em outros países.

É sempre bom lembrar que a pujança da China é refletida em possuir entre os dez maiores portos do mundo, sete, sendo que dois estão na Ásia e um na Holanda (Europa). E portos sempre é um anúncio de ilhas de desenvolvimento ao seu redor e nas proximidades.

E Wagner está voltando a China e certamente inteirado como é buscará atrair novos investidores para aplicar seus recursos na Bahia.



Wagner vai à China tentar atrair investimentos para a Bahia

Governador retorna a Salvador no próximo dia 22

O governador Jaques Wagner embarca para a China na madrugada desta segunda-feira, 14, com o objetivo de atrair investimentos nos setores automotivos de petróleo e gás para a Bahia.

Wagner segue para as cidades de Beijing, Xian e Aoji com a companhia dos secretários James Correia, da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração, José Sérgio Gabrielli, da Secretaria do Planejamento, e Reub Celestino, coordenador do Grupo Executivo da Indústria Automotiva da SICM.

Dentre os compromissos agendados para o governador, estão uma reunião com a diretoria da China CNR Corporation Limited para falar sobre o metrô de Salvador e da implantação de fábrica de produção de trens e equipamentos ferroviários e um encontro com os executivos de uma montadora automotiva para discutir a possibilidade de atração da empresa para a produção de veículos de passeio na Bahia

Durante a viagem, ainda fará uma visita à sede da Foton Motors e uma reunião com a diretoria da empresa, que já manifestou interesse em instalar uma unidade automotiva na Bahia, entre outros. Jaques Wagner retorna a Salvador no próximo dia 22 (terça-feira).

Nenhum comentário: