Para principio de conversa tem muita gente da imprensa, os profissionais da noticia citando e comentando sobre a reconstrução da Fonte Nova que sofreu atraso na execução de seu cronograma de obras.
Uma inverdade, um ledo engano. O Estádio da Fonte Nova foi implodido em sua quase totalidade e o restante demolido e construído outro estádio a partir de suas fundações ocupando o lugar do Estádio da Fonte Nova, do Ginásio de Esportes Antônio Balbino e do Parque Aquático Olímpico.
Em verdade pode se falar, escrever, divulgar sobre requalificação, modernização e até ampliação as obras que aconteceram e acontecem com os estádios Castelão, Mineirão,Maracanã, Arena da Baixada e Beira Rio.
As obras da Arena da Fonte Nova, estádio todo novo devem encontrar-se no estágio de 95% concluído representados pelos dados adiante informados:
Piso com 96%;
Revestimento com 87%;
Instalações hidráulicas e elétrica com 88%;
Obras com o edifício garagem com 85%;
Implantação dos assentos ou cadeiras com 44%;
Membrana da cobertura em torno de 64%, assim como seus refletores;
Gramado todo plantado.
E as previsões para sua conclusão é de aproximados 30 dias, quando passará por testes até sua inauguração oficial na data do aniversário de Salvador em 29/03 e com o primeiro jogo em meu aniversário, dia 31/03.
A Arena da Fonte Nova tem certamente a melhor visão dos estádios brasileiros, pela sua proximidade com o Dique do Tororó e seus orixás, conforme pode ser apreciado na foto ilustração aqui postada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário