Governador viaja em missão de trabalho para a China Secretário James Correia integra comitiva, que vai para atrair negócios na área automotiva e de petróleo
Na próxima segunda-feira, 14 de janeiro, o governador Jaques Wagner, o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia e comitiva estadual embarcam para China em missão de trabalho.
Desta vez, pra tentar trazer mais duas empresas automotivas que já visitaram a Bahia e que estão com protocolos de intenções bastante seguros. “Estou indo para lá porque é o que eu digo sempre: o contato pessoal, a ida do governador, dá segurança aos investidores de fora que querem vir pra cá. Foi assim com a JAC Motors”, declara o governador.
Segundo Correia, haverá ainda um encontro com executivos da Foton para discutir o cronograma de instalação da fábrica. Também está na agenda uma reunião com executivos da Baic (Beijing Automotive Industry Holding Co Ltda) - empresa controladora da Foton e de outras marcas de veículos na China.
“Ainda neste primeiro semestre, a Foton vai desembarcar seus primeiros veículos no porto de Salvador para que sejam homologados no Brasil”. A ideia é que os veículos da marca chinesa estejam adequados à legislação brasileira quando a fábrica estiver pronta.
A chinesa tem protocolo assinado com o governo da Bahia e deve fabricar, inicialmente, no estado, duas linhas de produção paralelas, lançando dois modelos de veículos comerciais no mercado.
Além da área automotiva, o governador visitará a Petrochina, uma empresa grande de petróleo que também tem interesse em vir investir no Brasil e está de olho na Bahia, até em função da construção do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, que deve ser inaugurado no começo de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário