domingo, 27 de janeiro de 2013

Santa Maria (RS) - Todos unidos buscando ajudar...

Em Santa Maria-RS, Dilma discute ações após incêndio
Agência Estado
 A presidente Dilma Rousseff já chegou a Santa Maria (RS) e esteve há pouco no Hospital de Caridade, um dos locais que têm recebido os feridos no incêndio da boate Kiss, nesta madrugada, que matou 232 pessoas. De acordo com informações do hospital, Dilma permaneceu no local durante cerca de 15 minutos, reunida com o governador do Estado, Tarso Genro, e com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Neste encontro, foi discutida a possibilidade de remoção dos casos mais graves. Dilma fez ainda uma visita a uma das vítimas. Ainda de acordo com o hospital, Dilma teria seguido para o Centro Desportivo Municipal (CDM).

Médicos da Força Aérea vão atender feridos em incêndio
Agência Brasil

 Um avião Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) vai transportar equipes de médicos do Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG), no Rio, para Santa Maria (RS), onde um incêndio deixou mais de 200 mortos e dezenas de feridos. A aeronave sairá da Base Aérea do Galeão com cirurgiões-gerais, cirurgiões plásticos, médicos intensivistas e enfermeiros.

Equipes médicas do Hospital da Aeronáutica de Canoas (RS) também serão deslocadas para Santa Maria. Helicópteros Blackhawk, que ficam sediados na Base Aérea de Santa Maria, já estão sendo usados no apoio às vítimas do incêndio.


A FAB também colocou à disposição das autoridades locais as aeronaves C-97 Brasília, C-95 Bandeirante, C-98 Caravan e SC-105 Amazonas, que podem servir de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

Fonte:A Tarde

Nenhum comentário: