O saber é o poder. Saber que administrar qualquer organização seja pública ou privada para funcionar bem tem que ter planejamento, que a cada instante poderá ter adicionado alguns conhecimentos no intuito de melhor desempenho em busca de auferir resultados compensadores, é uma obrigação do administrador e de sua equipe.
Nada de ficar sentado, mergulhado em papéis e sem saber o que ocorre a sua volta,pois aquele que assim se comportar está fadado as críticas, ao perigo do desgoverno e ao fracasso na mais exata conceituação da palavra.
Tudo isso leva a controles de gestão, onde o trabalho de equipe é valorado e fundamental para obtenção do exito da missão focada.
Na Bahia temos um claro e produtivo exemplo, que é a interação do governo da Bahia,existente entre o governador Wagner e seu Vice Otto Alencar.
O governador com todo empenho tem buscado e conseguido investimentos estrangeiros para a Bahia e tal fato tem levado a viagens ao exterior com resultados positivos e pespectivas de uma sequencial chegada de empresas e seus investimentos,como por exemplo a recente confirmação de que a Foton será a terceira montadora que virá ajudar na consolidação do pólo automotivo de Camaçari,enquanto seu Vice continua tocando as ações governamentais seguindo o planejamento elaborado.
E a Bahia continua crescendo apesar dos guetos do atraso e dos travadores do progresso.
É evidente que o bom administrador sem pestanejar, as vezes tem que saber ser necessário a mudança de peças,de punir as indisciplinas e as não observâncias e sem petelecos e sem arrodeios e após a sacudidela retomar com o peso do saber os caminhos do bem administrar.
Uma coisa é fato os objetivos tem que ser focados, as mangas das camisas dobradas e o resto é executar o planejamento, inclusive com suas modificações inerentes ao ato de bem administrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário