Empresa que irá administrar Instituto Couto Maia será conhecida nesta quinta
A empresa com a proposta vencedora para operar a segunda Parceria Público Privada (PPP) na área da saúde na Bahia, o Instituto Couto Maia, será conhecida nesta quinta-feira (24), em sessão que será realizada na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA).
O evento acontecerá às 15h no Espaço Raymundo Magliano Filho, na BM&FBOVESPA, localizada na Rua XV de Novembro, na cidade de São Paulo. De acordo com a proposta, a empresa vencedora da concorrência deverá projetar, construir e manter o Instituto, bem como operar os serviços não clínicos da referida unidade.
A estimativa é que a empresa vencedora invista R$ 97,3 milhões para a construção da unidade e para a aquisição dos equipamentos. O prazo de concessão será de dois anos para investimentos e vinte anos de operação.
A primeira experiência de PPP, realizada na área da saúde pública no Brasil, foi o Hospital do Subúrbio (HS), desenvolvido pela Sesab, avaliada como um dos 10 mais inovadores projetos de saúde do mundo, pela KPMG (organização internacional - Cutting Through Complexity).
Instituto Couto Maia
As novas instalações do Instituto Couto Maia devem ser erguidas em Águas Claras, onde hoje funciona o Hospital Dom Rodrigo de Menezes, e vai incorporar novas tecnologias, a exemplo de um setor de imagem, e com estrutura física completamente adequada às necessidades atuais dos dois hospitais. Também está previsto no projeto, uma área de memorial, visando a preservação das duas instituições, que têm grandes serviços prestados à comunidade baiana. A unidade de urgência e emergência para doenças infecciosas contará com 155 leitos de internação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário