Deve sair nos próximos dias o projeto executivo da Ponte Salvador/Itaparica. O governo pretende agilizar o processo de implantação de modo a que possa pelo menos lançar os primeiros editais em 2014.
Sem muito alarde, o governo começou a preparar o terreno para o deslanche do projeto e no início de janeiro publicou decreto no Diário Oficial criando o Comitê Executivo e o Grupo de Trabalho Executivo do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da Macroárea de Influência da Ponte Salvador-Itaparica.
O Comitê Executivo será presidido pelo Secretário do Planejamento e composto pelos secretários da Casa Civil, Fazenda, Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e pelo presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A. (Desembahia).
A comissão será responsável por articular parcerias com instituições públicas nas três esferas (municipal, estadual e federal) e privadas, para potencializar as ações do Plano de Desenvolvimento.
Na Secretaria do Planejamento do Estado é guardado a sete chaves o nome da empresa que estaria realizando os estudos e o projeto executivo da ponte que permitirão o início da montagem da engenharia financeiro do projeto.
Anteriormente, o governo do Estado já desapropriou, declarando de utilidade pública áreas específicas vinculadas à implantação do projeto Sistema Viário Oeste, fundamentado na construção da Ponte Salvador-Itaparica.
A ponte Salvador/Itaparica é um super projeto cujo custo é da ordem de R$ 8 bilhões e terá uma extensão de 12 quilômetros.
BahiaEconomica
Nenhum comentário:
Postar um comentário