Da Redação -Correio
Quem precisa utilizar o sistema Ferry Boat nesta tarde de terça-feira (22) precisa ter bastante paciência. Apenas a embarcação 'Rio Paraguaçu' faz a travessia Salvador-Itaparica, com saídas a cada duas horas, informou a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba).
Apesar de apenas um ferry boat estar funcionando, segundo a agência, o movimento está tranquilo nos dois terminais (Bom Despacho e São Joaquim). A embarcação 'Ana Nery' saiu de circulação nesta terça-feira para revisão e pode voltar a operar a qualquer momento, informou a Agerba.
Devido a um problema no eixo, o ferry 'Ivete Sangalo' está parado e não há previsão de retorno. Esta embarcação foi retirado para uma revisão no último sábado, de acordo com a assessoria de comunicação da Agerba, que regula o sistema. Ainda segundo a agência, o Maria Bethânia está sem funcionar por causa da manutenção em uma peça.
Nesta segunda-feira (21), a fila para a travessia no terminal de Salvador chegava à entrada principal da Feira de São Joaquim. Apesar da pouca distância, motoristas reclamavam da demora no andamento da fila. Alguns passageiros passaram a noite na fila, esperando pelo embarque. O motivo da demora foi a retirada de dois ferries — Ivete Sangalo e Maria Bethânia.
O casal Maria da Conceição Almeida e Adão José Almeida entrou na fila às 9h e só conseguiu atravessar após as 12h nesta segunda (21). O mesmo aconteceu com Michele da Silva Leal, 23, e Lucinei Correia dos Santos, 28. Por volta das 12h, os dois se aproximavam da entrada dos guichês do ferry.
Porém, a espera até ali já havia sido de mais de duas horas. “Estamos de férias e tentando aproveitar, mas essa fila dá até vontade de desistir e voltar pra casa”, disse Michele.
Uma grande vergonha!... Muita conversa e as soluções tardam. A solução definitiva é uma só: a construção da Ponte de Salvador a Itaparica, que é questão de tempo, mais que terá que acontecer.
Enquanto isso além de fazer os reparos necessários as embarcações existentes, tem que haver investimentos com a compra de alguns ferry-boat na Europa aproveitando a crise financeira que ocorre por lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário