Jairo Costa Júnior: Projeto em brasa
Está perto de sair do forno o projeto executivo montado para dar forma final aos planos de construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, um dos mais alentados pelo governo Jaques Wagner (PT). Nos corredores mais concorridos do CAB, a expectativa é a de que o relatório caia prontinho no colo do alto escalão do Palácio de Ondina em, no máximo, 15 dias. Encomendado a uma gigante do setor de consultorias, cujo nome ainda é mantido em sigilo - sabe-se apenas que já atuou em obras de peso na Índia e na China - , o projeto executivo é o passo inicial para deflagrar o processo de licitação para erguer a ponte. Os figurões da Governadoria já falam, inclusive, em prazos: para a licença ambiental, março de 2014, para por o edital na rua, até o fim do próximo ano.
Pensargrande diz: A necessidade é uma velha conhecida da população de Salvador e de todos que viajam, pois as filas do Ferry-boat, continuam a desafiar a paciência embora alguns teimem em fantasiar noticias sobre o assunto imaginando melhoras futuras.
E tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes, enquanto não houver desposição,coragem, iniciativa e principalmente recursos financeiros para levar a termo a construção do novo Sistema Viário do Oeste, em cujo projeto o A Ponte Salvador a Itaparica está inserido.
Essa obra é infinitamente de custo menor do que a construção da linha para o trem Bala.
Será que o Brasil terá que sempre ser desigual com tudo para o Sudeste e Sul e necas de pitibiribas para o resto do país?
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