Os projetos de modernização e ampliação dos três portos públicos baianos são os destaques que a Codeba apresentará na Intermodal South America 2011, que acontece de 5 a 7 de abril, em São Paulo. É a primeira vez que a Companhia participa da feira, a mais importante do setor de logística, transporte de carga e de comércio internacional da América Latina.
De acordo com o diretor presidente da Codeba, José Muniz Rebouças, o principal objetivo da participação da Companhia será demonstrar as oportunidades de negócios que cada um dos três portos públicos possui. “Além de apresentar os investimentos e os planos de ação que a empresa vem empreendendo na melhoria das atividades portuárias da Bahia”, acrescentou.
Os portos de Aratu, Salvador e Ilhéus, vão receber até 2014 investimentos de aproximadamente 1 bilhão de reais, em projetos e obras estruturantes, alinhados com o conceito de sustentabilidade ambiental e social. As obras previstas envolvem investimentos compartilhados entre Governo Federal, através da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), entes portuários, iniciativa privada, além de recursos próprios da Companhia.
Entre as melhorias que serão destacadas durante a Intermodal 2011 estão: ampliação do terminal de contêineres do Porto de Salvador, as obras da Via Expressa Baía de Todos os Santos, a implantação de moderna estação marítima de passageiros no Porto de Salvador, a modernização do terminal de granéis sólidos do Porto de Aratu, a ampliação do píer e tanques do terminal de granéis líquidos, a dragagem de aprofundamento e modernização do Porto de Ilhéus.
Além do detalhamento dos investimentos, a participação na feira visa mostrar as potencialidades e diferencias dos portos públicos da Bahia. “Os portos possuem localização geográfica privilegiada, estando na metade do caminho entre a ligação Sul/Norte da costa leste das Américas, bem como a curta distância de África e Europa”, destaca José Rebouças. “Somado a isso, estão às águas abrigadas e profundas da Baía de Todos os Santos, condição ideal para atividade portuária”, acrescenta o executivo.
Fonte:CODEBA
Fonte:CODEBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário