segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bahia 0 X Vitoria 1

Estádio Pituaçu - Público pagante acima de 21 mil.

Levando em conta o resultado vergonhoso do Bahia contra o Atlético PR por 5 X 0 e o feriado prolongado  de quatro dias ( de quinta a domingo) quando muita gente saiu de Salvador para muitas outras cidades, foi realmente um público surpreendente para assistir a uma partida que teve um desfecho em seu resultado normal, mas que poderia ser realmente outro qualquer.

O jogo  só foi decidido com menos de 2 minutos de seu inicio em bela e feliz cobrança de falta por Geovanni do Vitoria.

Sou de opinião de que o nível do futebol baiano está baixo e se os dois times não conseguirem reforços de qualidade, vai acontecer que o Bahia não conseguirá permanecer na 1ª divisão e que o Vitoria não terá sucesso em sua luta para o retorno a divisão de elite e ainda podendo correr graves riscos de cair para a 3ª divisão.

Quanto ao jogo em sí não se pode negar o empenho, a vontade, a luta a correria e não passou disso, pois o Bahia perdeu entre três a quatro oportunidades de golear, o rubro-negro perdeu também boas oportunidades e como nota destoante o árbitro e seus auxiliares de linha ainda cometeram erros que poderiam alterar em muito o resultado da partida.

O Bahia perdeu Hélder por expulsão (justa) em lance descabido e desleal próximo da linha divisória que não representava nenhum perigo de gol e o zagueiro TITI pisou acintosa e deliberadamente um adversário caído e só recebeu cartão amarelo, quando deveria ser expulso no ato.

Tenho dúvidas sobre o acerto da anulação do gol do Bahia, pois a bola realmente saiu do pé do zagueiro vermelho e preto e houve o passe para o gol.

Os times baianos estão despreparados, são fracos em recursos humanos, e o próximo jogo no Estádio do Barradão tem o Vitoria(para ser campeão basta não tomar gol e em caso de perder por 1 X 0 ganha no regulamento)  como favorito, muito embora tudo possa acontecer.

Para o Bahia a situação tem dois eixos:
a) A esperança de uma zebra vencendo com a diferença de mais de dois gols;
b) O outro eixo o mais real é dispensar muita gente e realizar contratações de jogadores de bom nível técnico e de bom comportamento fora de campo e aproveitar a folga e treinar, treinar e treinar.

Um comentário:

Álvaro Vinícius de Souza Coêlho "Degas" disse...

O Vitória tem um time superior. Mas a diferença é mínima, como se viu no jogo. Aliás, depois de ter um jogador expulso, e com a saída de Mineiro, o Bahia passou a mandar no jogo. Sobrou vontade, o que é bom.
Aos dois faltou qualidade. O que é péssimo.
Fiquei feliz, como rubro-negro. Mas não fico tranqüilo. O time do Vitória não inspira confiança. Nem para o próximo jogo, onde realmente pode acabar deixando a vaca ir para o brejo, nem muito menos para a Série B.