Há muita gente que as orelhas passam a cabeça e essa é a razão do questionamento feito ao comentário de pensargrande sobre o Sistema Ferry -Boat nesta data. Vou explicar para que haja entendimento: esse modal de transporte tem grande influência para Ilhéus e cidades da região em razão de ser acesso para Salvador ou para os que estão vindo de lá para cá. Entenderam seus cabeças pequenas? Dou abaixo as medidas mais imediatas tomadas pelo governo da Bahia.
Otto busca soluções para o Sistema Ferry-Boat
Diante dos últimos incidentes envolvendo o sistema Ferry-Boat, agravados com a aproximação do “feriadão” da Semana Santa, quando a demanda de passageiros é maior, o secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, visitou nesta quarta-feira, 20, o Terminal de São Joaquim, e reuniu-se com o comando da Capitania dos Portos visando a liberação de três embarcações – Juracy Magalhães, Pinheiro e o Ivete Sangalo –, que apresentaram defeitos mecânicos mas já teriam sido consertadas pela concessionária TWB. Encontram-se em operação, nesta manhã, os ferries Anna Nery e Maria Bethânia.
Otto Alencar assegurou, em entrevista à Rede Tudo FM, que a auditoria realizada pelo Estado no contrato com a TWB, que pode ter como conclusão o pedido judicial de rescisão do acordo, não tem a finalidade de “encontrar culpados, mas soluções”.
“Se for para encontrar culpados, pode me colocar como culpado, já que tenho dois meses e meio na Seinfra”, ponderou. O secretário ressaltou, entretanto, que as deficiências no sistema não são de responsabilidade do Estado, que estaria cumprindo com suas atribuições contratuais.
“Cumprimos nesses dois meses o que tinha de pendência. Repassamos o valor para a construção do Ferry Anna Nery e estamos adquirindo o Ituaçu, que já foi pago”, esclareceu Otto, adiantando, ainda, que o governo está recuperando as instalações do Terminal de Bom Despacho, possibilitando mais segurança e conforto aos usuários.
Fonte: Ascom/Seinfra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário