O governo do estado apresentou um projeto para construção de ciclovias com recursos oriundos do PAC da Mobilidade Urbana.
Fonte: Bahia NotíciasFoto ilustrada :SECOPA
O sistema cicloviário, que englobaria Salvador e Lauro de Freitas, é estimado em R$ 41 milhões, valor que representa somente 1,7% do total de R$ 2,4 bilhões que a Bahia pode receber do governo federal.
O valor foi solicitado no último dia 3, dentro do projeto Cidade Bicicleta, da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
Segundo reportagem do jornal A Tarde, o estado agora aguarda a aprovação da União para fazer o projeto executivo. Caso isso ocorra, as obras já podem ser iniciadas no ano que vem.
O Projeto Cidade Bicicleta prevê a implantação de ciclovias, ciclofaixas e estação de aluguel de bicicletas, ligadas a outros sistemas de transporte.
Paralelamente ao governo do estado, a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) finaliza um estudo de áreas para implantar ciclovias a curto e médio prazos.
Salvador conta, atualmente, com 30 km de ciclovias. Um trecho de 1,5 km, entre os bairros de Itapuã e Piatã, na Orla, foi inaugurado em janeiro deste ano pela prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário