quinta-feira, 21 de abril de 2011

Futebol não é uma ciência exata

Há quem afirme que o futebol é uma arte e os componentes de uma equipe em perfeita integração que se pode denominar de conjunto, aliado aos valores individuais participantes do grupo podem funcionar como elementos facilitadores para com uma boa técnica, bom preparo psicológico e fisicamente bem preparados auferir os resultados  buscados e desejados que é a vitoria.

No futebol é preciso o uso da ciência de forma constante e segura, pois a zebra poderá ocorrer de forma eventual e nunca por repetidas ocasiões e estou querendo dizer com isso que uma equipe de sabido melhor nível tem a tendência natural de ser quase sempre a vencedora, muito embora possa ocorrer ser derrotada naquele dia em que o adversário inferior deu sorte, tudo deu certo, teve mais empenho e vontade. Afinal são dentro de campo 11 contra 11.

O preâmbulo é para comentar sobre o Bahia de 2011 e tentar apaziguar o ânimo da torcida desconfiada, irada, preocupada e sentindo ficar mais um ano longe do titulo.

Sem achismo, o negócio agora é por-se em paz, esfriar a cabeça no que concerne a vergonhosa  e humilhante derrota sofrida ontem por 5 X 0 contra o Atlético-PR, pacificar seu próprio espírito eclodir o efeito do aperto no coração, na cabeça e na alma pelo resultado de ontem e aparar as arestas apoiando o time no jogo contra o Vitoria e não assacar ou imputar ou atribuir caluniosamente contra qualquer jogador do clube pela fraca atuação no jogo em pauta.

A priori uma coisa é fato pelos números obtidos até aqui no Campeonato Baiano o Vitoria é o favorito, mas o Bahia poderá até sair como o ganhador, pois o homem tem a capacidade de dominando a matéria por em prática sua vontade, sua ideia e derrubar preceitos e vencer;

O Bahia tem uma equipe de nível sofrível para uma disputa como o Campeonato Brasileiro da série A e não há preceitos nem torcida necessária a mudar a execução do futebol que eles podem apresentar, pois o querer efetivamente no esporte está muito longe de uma realidade palpável e executável.

O Vitoria é o favorito, joga por dois resultados iguais, tem a decisão em seu estádio, psicologicamente vai muito bem e o Bahia provavelmente se os jogadores tem vergonha na cara estão abatidos o que sem dívida é uma vantagem para o time do Barradão.

Uma coisa é fato o Bahia pode até por milagre ser o Campeão da Bahia, mais urge medidas imediatas para reforçar a equipe em todos os seus compartimentos e é bom não esquecer a diretoria tem que cortar muita gente.

Nenhum comentário: