sexta-feira, 15 de abril de 2011

NOTÍCIAS - Indústria

Assinado protocolo para ampliação de fábrica de pneus em Feira de Santana

Assinado protocolo para ampliação de fábrica de pneus em Feira de Santana
A Pirelli, que tem 24 fábricas em 12 países – cinco das quais no Brasil, onde está presente há mais de 80 anos –, ampliará as instalações da fábrica de Feira de Santana, na Bahia.
O investimento estimado é de R$ 39 milhões, o que deverá promover a geração de 90 novos empregos diretos e o incremento na capacidade de produção de 13.700 toneladas/ano.
 A ampliação permitirá maior produção de pneus radiais para carros de passeio e caminhonetes.
Um Protocolo de Intenção foi assinado com o Governo do Estado, nesta quinta-feira (14), na Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM).
 Estiveram presentes o secretário da Fazenda, Carlos Martins, o chefe de gabinete da SICM, Luiz Gonzaga, os diretores da Pirelli, Fábio Bocchio e Mário Batista.
A produção atual da unidade de Feira de Santana é basicamente direcionada à Ford e aos Estados Unidos.
Segundo Bocchio, diretor administrativo e controle de Tecnologia da Informação na América Latina, a intenção da empresa é que com a construção da fábrica no México absorva a demanda dos EUA.
Assim, a produção da Bahia será direcionada ao mercado nacional.
“O projeto de ampliação da Pirelli é mais um exemplo do aquecimento da atividade industrial do estado. Muitas empresas têm apresentado projetos de expansão, neste sentido. A expectativa é que o desempenho da economia nos próximos anos seja bem acima da média regional”, diz Luiz Gonzaga.
 No mês passado, a Continental divulgou a ampliação da sua fábrica de pneus, localizada no Polo Industrial de Camaçari.
No total, serão investidos US$ 210 milhões para expandir a capacidade de produção.
“A fábrica de Feira de Santana é estratégica e fundamental no Parque Industrial da América Latina.
 Com a ampliação vamos conseguir atender melhor o mercado de montadoras instaladas no Brasil, além do mercado americano, e concorrer de forma mais justa com o mercado de pneus, que entram no país e vêm principalmente da Ásia”, afirmou Bocchio.
 A América Latina representa 35% do faturamento da Pirelli no mundo
Fonte:AGECOM

Nenhum comentário: