Vou repetir alguns comentários, com opiniões de politicos e de gente capacitada para tal e vou focar o assunto em Capitulos.
Capitulo I -
A cidade de Salvador terá obras de BRT e/ou VLT e pelo que se sabe e se discute ainda não se chegou a uma decisão que venha ajudar no programa para requalificar a nossa capital e a região metropolitana e pelo que se tem conhecimento há prioridade da implantação de corredores de transporte metropolitano de alta capacidade com veiculos sobre pneus entre Salvador e Lauro de Freitas, muito embora o trecho que vai do aeroporto a Lauro ainda não tenha recursos aprovados.
Existe liberados R$567 milhões do governo federal para a realização da obra que serão contratados pelo governo da Bahia e sua disponibilização ocorrerá em observância a dispositivos legais.
Há em processos de estudos:
01- Ponte de Salvador a Itaparica
02- Ampliação do terminal de passageiros do Porto de Salvador
03- Obras no Aeroporto, muito embora a construção da segunda pista ainda não haja definição
04- Duplicação das Avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa, que irão melhorar a acessibilidades aos estádios de Pituaçu e Barradão.
Isso tudo ainda dependente de mais agilidade na construção que está sendo realizada da Via Expressa Baia de Todos os Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário