Ministro admite temor com aeroportos para Copa e vê nova secretaria como solução
Do UOL Notícias
Em Brasília
Catorze dos principais aeroportos brasileiros operam acima da capacidade, diz Ipea
Após a divulgação de um relatório que prevê dificuldades nos aeroportos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, afirmou nesta quinta-feira (14) que essa preocupação levou a presidente Dilma Rousseff a criar a Secretaria da Aviação Civil, com status de ministério.
A atribuição era da pasta da Defesa.
“É preocupante a situação de todos os aeroportos do país.
“É preocupante a situação de todos os aeroportos do país.
Tanto que a presidente criou uma secretaria para cuidar especificamente dos aeroportos do país”, afirmou Nascimento, ao comentar o estudo divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, ligado ao governo).
“Essa tarefa era só da Defesa e agora vai ter acompanhamento ainda mais próximo.”
O estudo alerta que 13 aeroportos brasileiros estão sobrecarregados e que, mesmo que as obras previstas sigam adiante, nove deles estarão operando acima da capacidade durante o mundial de 2014.
As principais preocupações são os aeroportos de Guarulhos, Brasília, Porto Alegre e Salvador.
Depois de um encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ministro disse esperar investimentos surgindo “naturalmente” para essas obras de infra-estrutura. No início do mês, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, acusou o governo brasileiro de ser lento na resolução dos gargalos antes da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário