quarta-feira, 27 de abril de 2011

Em São Paulo ainda não se sabe quando os Dutos da Petrobrás mudarão de local e dependendo de licenças e afins será que este estádio sairá do papel? A Bahia trabalha sério, faça a leitura abaixo e comprove.

Copa do Mundo 2014 na Bahia volta a ser foco de reunião

Para tratar de assuntos relacionados à Copa do Mundo 2014 na Bahia e sobre a gestão da Arena Fonte Nova, o governador Jaques Wagner e o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, se reuniram na manhã desta terça-feira (26), na Governadoria, com o presidente da Fonte Nova Negócios e Participações, Dênio Cidreira, e o representante da Amsterdam Arena, Henk Markerink.

Em março, o secretário extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Secopa), Ney Campello, viajou à Holanda. Na oportunidade, foi assinado um protocolo de intenções com a Amsterdam Arena para, além da troca de experiências, implementar ações nas áreas de qualificação, entretenimento, lazer e recreação.

“Para nós que estamos organizando a participação na Copa 2014, significa darmos passos adiante. Não apenas tratar da construção da arena, da atração de eventos como a abertura da Copa das Confederações e ampliação da participação na Copa 2014, mas também outros elementos, a exemplo da qualificação da pessoa que vai trabalhar efetivamente nesses eventos”, disse Vasconcelos.

Ainda nesta quarta-feira (27), o representante da Amsterdam Arena profere no auditório da Setre uma palestra voltada a universitários e gestores públicos. “Entre os assuntos, vamos usar o exemplo do que foi utilizado na nossa arena, como todo o processo de treinamento e capacitação e os serviços de saúde, segurança e alimentação. Vamos apresentar formas de aplicação em Salvador, respeitando cada contexto”.

De acordo com o presidente da Fonte Nova Negócios e Participações, o grupo holandês é referência em gestão de espaços esportivos. “É fundamental para o pleno funcionamento da Arena Fonte Nova, que será multiuso. A Amsterdam Arena tem cerca de 20 anos de experiência em grandes eventos, sendo mais de 80 por ano, sem contar os menores. A Bahia pode se tornar um polo de formação de pessoas capacitadas nessa área, que ainda vai crescer muito no Brasil”.

Participaram também da reunião a assessora de Planejamento da Secopa, Liliam Pitanga Gomes, e o vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Arena do Brasil, João Gilberto Vaz.

Nenhum comentário: