terça-feira, 19 de abril de 2011

Maratona aquática: em Santos, Brasil garante quatro vagas no Pan

Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo se classificam. Victor Colonese e Victor Simões aguardam definição da ordem de chegada
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro, RJ

 O Brasil garantiu neste domingo quatro vagas para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, durante a primeira etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, realizada em Santos.
 A prova, com o percurso olímpico de 10 quilômetros, era seletiva para os nadadores da América do Sul e oferecia sete vagas por sexo ao país do atleta.
 O Brasil ficou com duas no feminino e duas no masculino: Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha.
A segunda vaga para o Pan no masculino será estabelecida pelos organizadores após a definição da ordem de chegada entre Victor Colonese e Victor Simões.
No total, 91 nadadores de 21 países participaram da etapa. O alemão Thomas Lurz e a argentina Cecília Biagoli foram os vencedores da maratona aquática.
- Passei um pouco mal no início da prova e preferi segurar um pouco. Depois apertei o ritmo um pouco, mas não sabia que a Cecília (a vencedora) estava tão na frente. Agora, no fim, uma correnteza atrapalhou a todas nós e embaralhou as posições, mas deu pra segurar um pódio - disse Poliana, vice-campeã no feminino.

Para Allan, quarto colocado no masculino, a correnteza foi realmente traiçoeira.
- A prova foi muito disputada e agora no fim tinha uma correnteza que traiu muita gente – disse Allan.
Já Ana Marcela, quinto lugar no feminino, estava satisfeita por ter garantido a segunda vaga feminina do país para Guadalajara.
- Apertei muito no fim para pegar a Cecília, que tinha disparado, e faltou gás. Pelo menos deu pra garantir a segunda vaga brasileira – afirmou Ana, vencedora das duas últimas edições da Travessia Internacional de Santos, em 2009 e 2010, e campeã da Travessia dos Fortes 2011.
- É minha primeira vez em Santos e estou muito feliz por uma vitória na minha estreia no país – disse Thomas, campeão mundial dos 5km e 10km no Mundial de Roma, em 2009.
Já Cecília estava radiante.
- Fui bem desde o início e só agora no fim, uma correnteza complicou um pouco. Mas consegui e estou feliz em vencer aqui, pois gosto de competir no Brasil, um país grande e maravilhoso – concluiu a argentina.

Nenhum comentário: