sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mobilidade Urbana em Salvador

Conforme a Sedur, onze empresas e consórcio manifestaram interesses em elaborar os estudos técnicos sobre o meio de transporte a ser adotado na cidade de Salvador e uma das empresas não cumpriu os requisitos legais.
Nessa fase as empresas apresentaram documentos que comprovam as condições da participação de futura licitação, mas só em 1 de Junho próximo serão entregues os estudos técnicos, financeiros e jurídicos e ambientais sobre os modelos BRT e VLT para que se escolha o mais adequado para nossa capital. Depois de todo esse tempo gasto é que serão definidas as datas para as licitações e inicio das obras propriamente ditas.
Efetivamente estamos atrasados nas obras que devem ser realizadas em cumprimento as exigências da FIFA para que Salvador seja uma sub-sede dos jogos da Copa de 2014.

E como comento o que representa positividade é que lembro que há dois dias Salvador completou 462 anos de fundação e nascido lá muitas são as memórias afetivas de lugares que marcaram grande parte de minha vida e é com alegria que tomei conhecimento das várias ações que acontecerão a partir de agora na bela, fascinantes e inconfundível metrópole, primeira capital do país nos idos de colonia portuguesa.

E como Wagner Governador, Mário Negromonte Ministro das Cidades, Marcelo Nilo presidente da Assembleia Legislativa e o Prefeito João Henrique unidos buscam requalificar amplamente o Sistema Viário da Cidade, de sua Orla é por essa razão que aproveito a oportunidade para lembrar que a bela Salvador, precisa de mais urgência em todas essas ações construtivas.

Não temos tempo a perder... as obras precisam sair do papel e se tornar realidade no menor espaço de tempo possível.

E em falando em atrasos faço duas perguntas:
Cadê as obras do Parque Aquático a nível de satisfazer as exigências para competições internacionais?

Quede as obras de um Mega Ginásio Desportivo com quadra de dimensões Olímpicas onde possa ser praticado modalidades  tais como Futsal - Volei - Handebol e Basquete, com arquibancadas  com capacidade entre 8 a 10 mil espectadores?

Em verdade as noticias na imprensa não são confortáveis e otimistas, muito pelo contrário são preocupantes, haja vista as propaladas intervenções construtivas em Cajazeiras (Ginásio de Esportes) e Piscina Olímpica ( á margem da Avenida Bonocô) ainda basicamente estão no papel, muito embora se saiba que mesmos prontos esses equipamentos não seriam compatíveis e condizentes a terceira metrópole do país.

Esperamos que a união das forças politicas por mim referidas neste comentário sejam de fato um grande ok para a população de Salvador.

Precisamos de maneira unida transformar em curto espaço de tempo essas necessidades em realidades para o uso de toda a população.

Modelos de transportes de massa . Fotos Google - Escrito em 31.03.2011

Nenhum comentário: