que as estações de passageiros do Iguatemi - Lapa - Mussurunga e Pirajá sejam totalmente requalificadas para comporem o sistema integrado de mobilidade urbana de Salvador.
Conforme resumo de dados recentes sobre as estações acima referendadas, a ação nefasta e destrutiva de vândalos, drogados e marginais resulta que providências cabiveis na área de Segurança sejam adotadas para que tenhamos realmente estações que ofereçam conforto e tranquilidade aos seus usuários.
Como elemento de informação dou adiante o resultado de tomadas de medidas adotadas pelos órgãos responsaveis e competentes neste ano nas quatro estações focadas:
Iguatemi
Construida em 1997 quando a frota de veiculo era em torno da metade da atual, apresenta como agravantes a deficiente iluminação, a insuficiente segurança o que a transforma em zona de alta periculosidade e em zona de medo, pela ameaça e ocorrência de assaltos. É preciso uma requalificação total do equipamento e além de módulo policial, ronda frequente para detenção de vândalos, drogados, marginais e afins.
Mussurunga
Na primeira quinzena de março deste ano recebeu um faxinaço com a retirada de toneladas de lixo e ações de reparo e troca de equipamentos danificados por deliquentes, além de substituição de equipamentos quebrados e/ou roubados, pinturas de proteção. Há carência de uma Segurança noite/dia.
Pirajá
Depedrada por drogados, marginais, vândalos o que levou a uma recente realização de serviços gerais com a substituição de peças e partes de sanitários quebrados, substituição de lâmpadas, desentupimento de bueiros, substituição de cabos de força, e outras ações para permitir uma melhor utilização por parte dos usuários.
Lapa
Mal conservada, com escadas rolantes quebradas, banheiros sujos e depedrados, sem exaustores no subsolo,perigosa, suja, nojenta e ainda por cima servindo de dormitório para mendigos, drogados e marginais de todos os tipos. Precisa de Segurança e Requalificação total e já.
Em verdade o maior problema é a Educação e a sua falta só leva a uma alternativa o oferecimento de uma maior Segurança, pois seus usuários convivem com o perigo, o medo, a sujeira e um serviço ultrapassado, insuficiente e danoso aos interesses da população.
01/02 Parte do presente comentário.
Aguarde a conclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário