terça-feira, 9 de novembro de 2010

Noticias : Economia

Novo shopping de Salvador emprega mais três mil pessoas na RMS

Foto: Ronaldo Silva/AGECOM
Governador Jaques Wagner participa da inauguração do Salvador Norte Shopping
MATÉRIA - Bahia gera novos empregos com inauguração do Salvador Norte Shopping
Mais três mil pessoas ganharam emprego na Região Metropolitana de Salvador (RMS) com a instalação do Salvador Norte Shopping, inaugurado nesta terça-feira (9) em São Cristóvão, próximo ao Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.
Apenas na fase de construção do shopping, mais de 500 empregos foram criados.
A lojista Ana Maria Gonçalves, 24 anos, comemorou a conquista do novo emprego. A partir de agora, ela faz parte do quadro de funcionários de uma das lojas de departamento. A lojista contou que por três anos ficou desempregada, realizando trabalhos autônomos. “Ter um emprego formal é muito melhor, porque passamos a ter direitos trabalhistas. A carteira assinada nos dá mais segurança e estabilidade”.
Já para o gerente de uma loja de informática, Leonardo Santos Sena, 30 anos, a abertura do novo shopping lhe proporcionou a promoção. Ele, que era coordenador em uma outra unidade, passou a administrar a loja. “A expansão de empreendimentos também ajuda no crescimento profissional, porque se não fosse este novo shopping eu ainda seria coordenador. Agora está bem melhor”.
Presente à inauguração, o governador Jaques Wagner afirmou que nos últimos três anos foram gerados mais de 260 mil empregos na Bahia. Ele destacou também o apoio do Estado à implantação de novos empreendimentos, a fim de dinamizar a economia baiana e a geração de empregos. “Outro motivo para atrair investimentos está nas obras de infraestrutura realizadas pelo Estado, como a construção do Complexo Viário 2 de Julho”.
Segundo Wagner, as obras dos viadutos valorizaram a região e esta é também uma das formas de atrair empreendimentos e mais empregos. “Além disso, temos um bom relacionamento com o empresariado e fazemos o que é possível para que se instale no estado”.

De acordo com as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgadas com análise da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em setembro deste ano, a Bahia gerou 10.287 novos empregos com carteira assinada.
O saldo do mês colaborou para o acúmulo de 90.965 novas vagas este ano na Bahia, com destaque para os setores da construção civil e serviços.

Dinamização do comércio
O Salvador Norte Shopping possui 229 lojas, entre moda, de departamento, grandes magazines, alimentação, cinema e serviços. Para o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, o shopping vai dinamizar o comércio de Lauro de Freitas, Camaçari e de todo Litoral Norte, além de atrair novos investimentos para a RMS.
Durante a inauguração, um culto ecumênico abençoou as instalações.
Uma das novidades que o novo shopping trará para os baianos será o Cinépolis, pertencente a um grupo mexicano, considerado o maior operador de cinema da América Latina.
Texto:AGECOM

Nenhum comentário: