quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ainda sobre o Porto Sul



Insatisfeitos com Porto Sul são minorias,diz secretário.

O secretário especial de Portos da Bahia, Roberto Benjamin, diz ser minoria as pes­soas que questionam a construção do Porto Sul ao norte de Ilhéus.
É uma reação a mo­radores, ONG e empresários que aproveitaram a presença da presidente eleita Dilma Rousslff em praia da região para questionar a obra.
Eles argumentam que o empreendimento causará danos ambientais na área de rica diversidade natural
Mas, para Benjamin, o Complexo Logístico Intermo­dal Porto Sul que envolve a construção do porto, do novo aeroporto de Ilhéus e da Ferrovia Oeste/Leste, conta com o apoio da comunidade e com tecnologia suficiente para "minimizar" o impacto .
"Uma pesquisa de opinião feita com um instituto sério indicou que 77,6% dos 96S en­trevistados são a favor do Projeto argumenta Benjamin.
Ele diz que o projeto do porto envolve a construção de uma ponte com cerca de 3 km mar adentro para diminuir estragos.

"O trecho de praia que vai ser usado é praticamente nada diante da imensidão da re­gião", contesta.
Para a ONG Ação Ilhéus, o projeto representa risco às áreas de proteção, manguezais, mata atlântica e ao turismo. "Se Dilma gostou, deve querer voltar, por isso tem que impedir a Construção do porto", disse Mary Berbert, da entidade, sobre presença de quatro dias de DiIma na Praia do Patizeiro, a 20 km de Ita­caré.
"O governo fez estudos aprofundados e não vai permitir que pequenos grupos atrapalhem o desenvolvi­mento", alega Benjamin.
Pensargrande tem alertado que os travadores do desenvolvimento, os defensores de seus próprios interesses e os pseudos ambientalistas protegendo os feudos dos senhores do dinheiro não se dão por vencidos e continuam e vão continuar tentando solapar os caminhos do progresso para a região.

Nenhum comentário: