quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Salvador precisa e com inicio para já


Mobilidade Urbana

Investimentos em infraestrutura viária e equipamentos urbanos:
O Programa PAC Mobilidade da Região Metropolitana de Salvador - RMS, desenvolvido pela SEDUR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, em 2009, propõe um conjunto de investimentos em infraestrutura viária e equipamentos urbanos, para a configuração de um novo Sistema Integrado de Transporte Metropolitano.
Este sistema visa ampliar a acessibilidade e fluidez à malha viária urbana e metropolitana existente.
O recorte prioritário de implantação do Programa propõe qualificar a RMS e a Cidade de Salvador para a Copa em 2014, e tem como prioridade a implantação de corredores de transporte metropolitano de alta capacidade com veículos sobre pneus, na RMS, entre Lauro de Freitas e Salvador.
Foram liberados R$ 567,7 milhões do Governo Federal para a realização da obra, que serão contratados pelo Governo do Estado da Bahia.
Outras ações estão previstas e em processo de estudo, a exemplo da Ponte Salvador Itaparica, da ampliação do terminal de passageiros do Porto e do Aeroporto, a construção da segunda pista do Aeroporto, duplicação das avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa, para melhorar a acessibilidade ao estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu) e do estádio Manoel Barradas (Barradão), passarelas, abertura de novas avenidas, continuação do Metrô da Rótula do Abacaxi até Pirajá, revitalização da Ferrovia que vai da Calçada a Paripe e dai até a Aratu, interligando com a Ferrovia que irá daí até Camaçari, além de outras ações estruturantes divulgadas recentemente pela Prefeitura Municipal de Salvador.
É necessária também a construção dos corredores de tráfego na Avenida Vasco da Gama e de outras avenidas já existentes, revitalização e requalificação de toda orla da cidade, melhorias no transporte marítimo, revitalização do centro histórico e da cidade baixa, conhecido como comércio,beneficiamento nos parques e jardins da cidade.
Construção da Nova Arena da Fonte Nova, construção de um Parque Aquático a nivel internacional, de um Ginásio de Esportes também de alto nível, independente do que já está sendo construido em Cajazeiras e da promessa de Piscina Olimpíca perto da Fonte Nova.
O momento é agora. A Bahia mostrou sua pujança e força eleitoral ao registrar no segundo turno da eleição presidencial a maior diferença no Brasil em votos favorável(número absoluto) a presidente Dilma.
Temos crédito de nosso governador Wagner, temos três senadores(todos do estado) e na Câmara de Deputados os partidários da coligação de Wagner é a maioria no estado, afora as possiveis e comentadas adesões.
Vamos lá Bahia.

Nenhum comentário: