Recebi através de E´mail uma solicitação para que opinasse sobre o politico e o ser humano.
Inicialmente não me julguei suficientemente instruido para uma manifestação de tão grande abrangência.
Entretanto aqui vai uma opinião de um cidadão e a forma como encara o mundo em que vivemos.
É evidente que responder é muito mais dificil de que perguntar, mais ouso colocar de público minha conceituação sobre o assunto em pauta.
Para principio de conversa, olhe suas mãos, se fixe em um única mão, olhe seus dedos, veja a diferença de tamanho, de diâmetro, de aparência e pense que o sangue que corre nas veias de seus dedos é o mesmo, mais eles são diferentes.
Lembre de seus irmãos, lembre de seus filhos, compare a aparência, a conduta, o respeito, o amor, o gosto, a preferência, a religiosidade, o interesse pelos estudos, a vocação, a inteligência de cada qual e verá que todos são bem diferentes.
Somos tão diferentes como são as impressões digitais ou o DNA, daí na conceituação de minha visão temos que absorver e aceitar as pessoas como elas são de fato, haja vista a realidade da convivência pessoal, no trabalho, na escola, em todos nossos dias.
Como querer ou pretender que os políticos profissionais ou não, tenham os mesmos sentimentos, tenham o mesmo padrão de ética, a honradez, a educação, a dignidade, a lealdade e a honestidade?
DNA em inglês ou ADN em portugês significa Ácido desoxirribonucleico, que é em verdade um composto orgânico cujas as moléculas contem as instruções genéticas que coordenam o funcionamento e desenvolvimento de todos os seres vivos e alguns vírus.
Seu principal papel é o armazenamento de informações necessárias para a construção das proteinas e ARNs.
Cada ser vivo que habita o planeta Terra possui uma codificação diferente de instruções escritas na mesma linguagem ao seu ADN e estas diferenças geram diferenças orgânicas entre os organismos vivos.
As explicações acima é para configurar o entendimento da citação do DNA, como um vetor diferencial entre as criaturas.
Daí nós somos assim, diferentes como são as impressões digitais ou o DNA e por óbvias razões como supor que os políticos fossem todos iguais?
Gente, nossa permanência nessa dimensão de vida, é menos de um milésimo de segundo de tempo do existir do Universo; temos apenas como pessoas aprofundar nos estudos, na observação comportamental de cada candidato e valorar o nosso voto que é exatamente igual dentro do sistema eleitoral brasileiro, comparando o paupérrimo cidadão com o magnata empreendedor, e isso é a essência da democracia.
O que precisamos ficar atentos e alertas, é contra certos senhores que querem criar feudos ou guetos, e através de atos tentar fazer do povo uma massa de manobra de seus ideais e interesses.
Aqui se diz Fulano de tal de Joaninha( se referindo a local) como se aqui o voto fosse distrital.
Um comentário:
Tem politico de toda forma e de todo comportamento, aquele que abraça todo mundo; o que diz ter prestigio, o que possui penetração nos meios de mando, o que em verdade desfruta de conceito e possui amizades influentes,mas que não anda alardeando; tem o que só pensa pouca farinha meu pirão primeiro, tem o radical, o idealista, o sério por principio e natureza, o honesto por circunstância; o desonesto no arriar da mala, o mentiroso,enfim é um estado de vida de dificil definição e talvez por isso tantos erros de avaliação por parte do eleitor, analfabeto funcional, ou analfabeto total, isso sem contar com os votos dados por questão de beleza do candidato ou da candidata.
É possivel que um dia o povo caia na real e seu voto seja a representação da defesa de seus direitos e que passe a cobrar dos politicos tudo que eles anunciam que serão.
Postar um comentário