Há bastante tempo em uma série de comentários com objetivo de favorecimento de Ilhéus como expressão turistica nacional sob o titulo : Vamos discutir Ilhéus?... publicamos uma relação de nossas necessidades com as explicações plausíveis sobre os assuntos focados para a implantação, conservação e otimização dos empreendimentos visando a viabilidade economico - financeira com a frequência dos habitantes do município, de visitantes dos circunvizinhos e turistas de outros estados.
E hoje resolvo voltar a bater na mesma tecla de que a cidade de Ilhéus bela por natureza, tem que ser trabalhada no aprimoramento de seus encantos para reter os visitantes por mais tempo e fazê-los propagandistas de nossos encantos e com vontade de sempre voltar.
O assunto de hoje são os mirantes, belvederes, iluminação públicas e casas que prestam serviços de bares e restaurantes na orla marítima.
Ontem no Jornal Nacional, Ilhéus foi muito badalada pelas suas belas praias; entretanto precisamos melhorar as denominadas barracas de praia( tem algumas de bom nível), melhorar o atendimento, iluminar melhor os ambientes, implantar estacionamentos bem ordenados, melhorar a segurança e excepcionalmente dotar a Baía do Pontal de iluminação feerica, com potentes refletores direcionado as suas águas, com suas bases do lado do Pontal e do 2 de Julho, possibilitando até que barcos pudessem navegar transportando turistas( com vistoria e licença dos órgãos competentes),o que seria realçar a beleza natural dessa Baía e certamente iria se constituir em mais uma atração turística.
Quanto aos Mirantes(pontos elevados onde se aprecia vistas panoramicas) e Belvedere(pequenos mirantes), dotados de boa iluminação, higienização, segurança e com estabelecimentos comerciais( sorveteria, lanchonetes, bares e quiosque para venda de cocos e comidas típicas baianas).
Em minha opinião há condição de possuirmos entre quatro a cinco pontos de observação nos muitos elevados de nossa cidade e para tanto deveria ser elaborado um estudo, depois os projetos, com as licenças prévias já concedidas e feito leilão para a exploração, com a segurança, a higienização por conta do explorador do negócio, que em contra-partida teria a redução de impostos e até de isenção se fosse o caso.
Dentre os pontos ideais um seria no morro de Pernambuco, outros na Conquista, na subida de São Sebastião e por aí vai, pois vocês sabem bem mais que eu.
Voltando a iluminação, a cidade precisa de um revitalização total, principalmente em suas principais artérias como por exemplo as Avenidas Soares Lopes e Lomanto Junior, e grande parte do litoral sul.
Vou parar por aqui: aguarde,nos encontraremos em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário