Ousar, desafiar faz parte do sentimento deste comentarista que sempre usa com obstinação, perseverança e atitudes ativas encontrar os caminhos seguros para a concretização do desenvolvimento de minhas cidades (Salvador e Ilhéus) e de meu país.
Minhas idéias são acelerar os tramites normais das várias etapas dos processos para levar a termo as construções de grande porte com maior velocidade e eficiência, tais como:
Conclusão do Metrô de Salvador (1ª etapa e também da 2ª da Estação da Rótula do Abacaxi até Pirajá) / Via Expressa Baia de Todos os Santos / Ponte Salvador a Itaparica / requalificação e ampliação dos Portos de Aratu e Salvador/ Construção do novo Estádio da Fonte Nova / Duplicação da Rodovia Ilhéus a Itabuna / Nova Ponte de Ilhéus ao Pontal / e as três obras que integram o Complexo Intermodal (Ferrovia Oeste /Leste, Aeroporto e Porto Sul).
Os fundamentos principais para que as obras tenham suas conclusões nos prazos em observância aos cronogramas físicos de obras são: Desapropriações mais rápidas, superação de fatos ligados ao meio ambiente, recursos repassados e fiscalizadas suas
Aplicações e os entraves de sempre como greves, condições climáticas adversas (veja exemplo do Estádio de Pituaçu e do Metrô de Salvador).
No momento obras constantes da relação acima e que estão em execução, foram paralisadas em decorrência de greves dos trabalhadores da construção pesada
Daí volto mais uma vez a aconselhar que as obras do novo Estádio da Fonte Nova, devem ter seu inicio ainda em 2009 depois de cumprido todas as exigências legais, afim de que estejam concluídas a tempo de sofrer as rigorosas inspeções da FIFA.
Minhas idéias são acelerar os tramites normais das várias etapas dos processos para levar a termo as construções de grande porte com maior velocidade e eficiência, tais como:
Conclusão do Metrô de Salvador (1ª etapa e também da 2ª da Estação da Rótula do Abacaxi até Pirajá) / Via Expressa Baia de Todos os Santos / Ponte Salvador a Itaparica / requalificação e ampliação dos Portos de Aratu e Salvador/ Construção do novo Estádio da Fonte Nova / Duplicação da Rodovia Ilhéus a Itabuna / Nova Ponte de Ilhéus ao Pontal / e as três obras que integram o Complexo Intermodal (Ferrovia Oeste /Leste, Aeroporto e Porto Sul).
Os fundamentos principais para que as obras tenham suas conclusões nos prazos em observância aos cronogramas físicos de obras são: Desapropriações mais rápidas, superação de fatos ligados ao meio ambiente, recursos repassados e fiscalizadas suas
Aplicações e os entraves de sempre como greves, condições climáticas adversas (veja exemplo do Estádio de Pituaçu e do Metrô de Salvador).
No momento obras constantes da relação acima e que estão em execução, foram paralisadas em decorrência de greves dos trabalhadores da construção pesada
Daí volto mais uma vez a aconselhar que as obras do novo Estádio da Fonte Nova, devem ter seu inicio ainda em 2009 depois de cumprido todas as exigências legais, afim de que estejam concluídas a tempo de sofrer as rigorosas inspeções da FIFA.
2 comentários:
eu li uma materia sobre uma nova fabrica de fertilizantes da petrobras. diziam que o local estaria em estudo. a materia prima eh o gas natural e ilheus com sua logistica poderia abrigar essa fabrica e ja escoar pelo porto e por ferrovia para o centro oeste do pais. eu nao vejo cidade em melhores condicoes que ilheus. o que voces acham de brigar por essa nova fabrica? eh uma industria de porte. favor, comentarem meu comentario e se possivel uma materia sobre essa nova FAFEN
abracos e parabens pelo site
Pelo que entendi, o principal insumo da fábrica de fertilizantes é o gás natural. Não sei se Ilhéus é abastecida com este insumo, mas o que sei é que fábricas como essa precisam estar muito próximas da fonte do gás e não apenas receber o produto gerado em outras localidades, visto que o bombeamento a longa distância pode inviabilizar a própria fábrica...
Postar um comentário