domingo, 12 de abril de 2009

Só 5% dos terrenos de Salvador podem atender pacote habitacional
Donaldson Gomes, do A TARDE
Trecho da noticia acima.
Ainda não há definição sobre quais serão as áreas oferecidas pelo Estado ou pela Prefeitura de Salvador para atender ao pacote da habitação do governo federal, que prevê a construção de um milhão de residências no Brasil, sendo 80 mil na Bahia.
Só nesta segunda, dia 13, o governo federal pretende detalhar as condições para o financiamento de projetos do programa Minha Casa, Minha Vida.
A grande procura por cadastros para acesso à casa própria nos últimos dias, que o governo ressalta estarem suspensos é um termômetro das expectativas criadas na população.
Mas, de acordo com um levantamento do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-BA), apenas 5% dos terrenos de Salvador têm condições de atender projetos do pacote habitacional do governo federal.
O Crea não possui o detalhamento das áreas, mas informa que o percentual seria suficiente para resolver apenas 20% do déficit da cidade, estimado em 170 mil unidades habitacionais.
Quais as noticias de Ilhéus sobre a doação dos terrenos, a elaboração dos projetos, visando o enquadramento no programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida?
Esperamos uma ação rápida e com noticias para o povo saber o que fazer.
É muito bom lembrar: amanhã será outro dia.

Nenhum comentário: