terça-feira, 14 de abril de 2009

Programa Minha Casa, Minha Vida

Conforme as primeiras noticias da imprensa as cidades que seriam beneficiadas do Programa Habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida eram aquelas com população superior a cem mil habitantes.
Na Bahia as cidades por ordem alfabética eram: Alagoinhas – Barreiras – Camaçari – Feira de Santana – Ilhéus – ItabunaJequiéJuazeiroLauro de Freitas – Paulo Afonso – Porto Seguro – Salvador – Simões Filho – Teixeira de Freitas – Vitória da Conquista, totalizando 15 municípios.
Foi publicado no UOL noticia em São Paulo que foram incluídas mais nove municípios da Bahia que postamos nesse momento em ordem alfabética, a saber: Candeias – Casa Nova – Curaçá – Dias D´ÁVILA – Itaparica – Madre de Deus – São Francisco do Conde – Sobradinho e Vera Cruz, totalizando 24 municípios contemplados.
Conforme noticias da imprensa dessa data para candidatos com remuneração familiar até três Salários Mínimos mês caberá as Prefeituras fazer a adesão ao programa, elaborar os projetos, fazer a doação dos terrenos, o cadastramento dos interessados e caso as unidades a serem construídas sejam de número inferior aos candidatos, haverá critérios pré-estabelecidos para a escolha dos contemplados.
Nas outras faixas de financiamento superior caberá aos interessados contatar com a Caixa Econômica Federal.
É evidente que poderá haver flexibilidade no número de municípios, tendo em vista que não será nenhuma surpresa que esta lista cresça, pois em política tudo pode acontecer.
14/04/09

Nenhum comentário: