terça-feira, 28 de abril de 2009

Pensargrande apoia o governo Wagner


O governo Wagner tem lutado pelo crescimento da Bahia e essa é a razão principal do apoio de pensargrande, postando informações da AGECOM
Missão comercial consolida investimentos para a Bahia
A atração de investimentos empresariais com geração de emprego e renda, possibilitando mais desenvolvimento econômico para Bahia foi um dos principais objetivos da viagem do governador Jaques Wagner à Índia, França, Holanda e Inglaterra. A busca por novos investimentos para o estado também visa o enfrentamento da crise financeira mundial na Bahia. “Fui para estes países buscar remédio para a crise, trazer emprego para os baianos”.
De acordo com o governador, na Índia a missão comercial consolidou com a sexta mineradora mundial, a ENRC, negócios em andamento na Bahia, como o da mineradora de ferro, em Caetité, e a construção do Porto Sul, entre Ilhéus e Itacaré, responsável pelo escoamento produção da jazida de ferro.
A mina vai possibilitar a extração de 25 milhões de toneladas de ferro por ano, o que levará a Bahia ao posto de terceiro maior produtor de minério de ferro do país, ao lado de Carajás, no Pará, e do Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais. A ENRC também manifestou interesse pela Ferrovia Oeste-Leste.
Ainda no país indiano, o governador e sua comitiva prospectaram com empresários ligados à Federação de Comércio e Indústria da Índia investimentos para o Polo Petroquímico de Camaçari. Na Holanda, a missão comercial discutiu com a empresa KLM Royal Dutch Airlines a possibilidade de um voo internacional Amsterdam-Salvador. “Levei para os empresários todo potencial turístico da Bahia, as condições do tráfego aéreo e apresentei a estrutura do aeroporto de Salvador”, afirmou Wagner.
Já a empresa Amsterdam Arena, responsável pela arena Ajax, demonstrou interesse em investir no Estádio da Fonte Nova para a Copa 2014. A comitiva conheceu a parte física da arena Ajax, um dos estádios mais modernos da Europa, e detalhes sobre a modelagem comercial e o funcionamento da estrutura – concebida para usos múltiplos, além de abrigar competições esportivas.
Em relação ao setor energético, a empresa francesa Alston demonstrou interesse em investir na área de energia do estado baiano. “Considero que a viagem foi bastante positiva. Foi possível consolidar investimentos e ainda temos possibilidades de atrair vários outros, beneficiando a economia do estado”, afirmou o governador.
Texto: AGECOM

Nenhum comentário: