sexta-feira, 3 de abril de 2009


Obras para Copa do Mundo de 2014 contarão com ex-presidiários

As obras públicas para viabilizar a Copa do Mundo de 2014 contarão com um reforço social.
Um acordo assinado entre Fifa (Federação Internacional de Futebol), CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e CNJ (Conselho Nacional de Justiça) vai permitir que ex-presidiários integrem a mão-de-obra necessária aos preparativos do maior evento esportivo do planeta.
O anúncio foi nesta sexta-feira (3/4) pelo presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, durante a abertura do mutirão carcerário em Alagoas.
Para Mendes, que também preside o STF (Supremo Tribunal Federal), a medida “dará oportunidade aos presos evitando que eles voltem a cometer delitos”.
De acordo com informações do CNJ, a medida faz parte do programa “Começar de Novo”, que desde dezembro do ano passado promove a reintegração de homens e mulheres que já pagaram sua dívida com a sociedade.
O objetivo do programa é sensibilizar a população e os empresários da necessidade de recolocação no mercado de trabalho dos presos libertados após o cumprimento de suas penas.Gilmar Mendes lembrou que o próprio STF já contribui com o “Começar de Novo”, já que, desde o início de 2009, emprega 49 egressos do sistema carcerário, dois deles no gabinete do ministro.Sexta-feira, 3 de abril de 2009
Publicado na UOL

Nenhum comentário: