segunda-feira, 20 de abril de 2009

A escolha das subsedes para 2.014 será em maio.


Em maio próximo a FIFA escolherá as doze subsedes brasileiras entre as 17 cidades concorrentes a serem palco dos jogos da Copa de 2014 e o governo do Estado tem se empenhado para que Salvador seja uma das cidades escolhidas e inclusive em sua programada viagem para a partir de hoje visitando paises da Europa e a India, dentre os assuntos a serem tratados os de maiores destaques são o Complexo Intermodal (com Porto Sul em Ilhéus) e o novo Estádio da Fonte Nova.
O governador e seus secretários tratarão de assuntos concernentes as experiências dos Europeus em Arenas Multi-uso buscando a aplicabilidade em nosso Estádio e seu entorno.
Recentemente uma comissão da CBF vistoriou o Pituaçu que foi aprovado para o jogo das eliminatórias da Copa de 2010.
Na edição da Veja nº 16 de 22/04/09 com o titulo: "Copa 2014 - No bolso do colete - Ricardo Teixeira tem uma carta na manga para compensar pelo menos uma das cinco cidades finalistas que não serão escolhidas no mês que vem como uma das sedes da Copa 2014.
A última partida do Brasil nas eliminatórias da Copa 2010, prevista para o fim do ano, será disputada justamente numa das cidades preteridas".


Que essa insinuação não seja com a Bahia.
Cabe ao governo do Estado ficar atento para as manobras que possam prejudicar a Bahia.
Cabe a cronica especializada lançar o grito de alerta.


5 comentários:

Mario P de Carvalho disse...

A noticia da revista Veja tem três conotações:
a primeira que Salvador,terceira capital do país em população, que patrocina o maior evento com participação popular do mundo - o Carnaval, poderá ficar de fora da Copa de 2014,mesmo com inúmeros projetos de intervenções estruturais em seu sistema viário,alguns inclusive em andamento;
a segunda todos sabem que a imprensa do Sudeste e Sul tem fortes relações com a CBF e é possivel que o Rei Ricardo tenha indicado quais suas cidades de preferência aos homens da FIFA e politicamente Salvador venha a ser excluida;
a terceira seria a caracterização da falta de prestigio politico de Wagner, de Geddel e dos homens da politica da Bahia e que LULA tambem não moveu nenhuma palha para que Salvador tivesses seu nome referendado e que ficou na vontade de Ricardo Teixeira.
Se essa noticia se comprovar realmente a Bahia deverá responder a altura em 2010.
O governador da Bahia, seus Secretários, Deputados Estaduais e Federais,Senadores e Ministros precisam intervir não importam seus partidos em defesa da Bahia.

Anônimo disse...

aneiro : A violência não é preciso comentar está em todos os noticiários de TV, rádio, jornais, sites e blogs.
Rio de Janeiro cidade maravilhosa, uma das mais belas do país, tem mazelas e insegurança de meter medo aos mais audaciosos.
Rio de Janeiro, cidade de mais de três milhões de favelados, hoje erguendo muros para evitar que os barracos continuem avançando destruindo o meio ambiente, suas áreas verdes e que não conseguiu evitar a proliferação dos foras da lei.
Rio de Janeiro tem seu nome garantido na escolha de uma das doze subsedes das 17 cidades concorrentes que será decidida em Maio próximo em reunião da FFA e ainda será palco do jogo final.
E essa cidade tem uma reportagem especial na Revista Veja com o titulo de “A Favela no Limite”, mostra que o Rio tem quase 1000 favelas das quais 23 foram escolhidas para serem cercadas por muros, como Trincheiras Contra a Expansão das mesmas e que terá obras nas seguintes dez primeiras:
Dona Marta – Benjamin Constant – Chapéu Mangueira – Babilônia – Ladeira dos Tabajaras – Morro dos Cabritos – Pavão Pavãozinho – Cantagalo – Chácara do Céu – Parque da Cidade – Rocinha e Vidigal.
Não estou tentando argumentar contra o Rio e Janeiro, estou mostrando que a belíssima Salvador não tem tantos problemas, a violência é muito menor, os engarrafamentos de tráfegos sem se compara e a Revista Veja está profetizando a exclusão de Salvador como uma das subsedes da Copa de 2014.
Acorda Wagner que Ricardo que tirar Salvador da escolha, fale com LULA que deve muito a Bahia, seu maior reduto eleitoral, é só verificar nos percentuais das últimas eleições.

Geraldo Carvalho disse...

Realmente mais uma vez a revista Veja mostra que não gosta de Nordestino, em especial a Bahia, não gosta de pobre e não gosta do PT. Ela já esta se adiantando em informar para um bom entendendor que a Bahia esta recebendo uma esmola da CBF para que tenhamos um joguinho peba com o Brasil possilvelmente já classificado para que aceitemos calados a não indicação para sediar a copa de 2014. Salvador por si já deveria estar garantida pelas belissimas rendas que a dupla BAVI mesmo com estes times capengas já demonstraram para o país que os baianos são loucos por futebol. O governo do estado deveria pedir um direito de resposta para a referida revista e um pedido de desculpa ao povo baiano pela mesma. O governador tem que mostrar que realmente é da cozinha de Lula e pedir que este interfira junto a CBF. Vamos la baianos, vamos reclamar, protestar, reinvidicar, mandar mensagem para os blogs e a propria revista para que eles se retratem e respeitem o povo baiano.

Geraldo Carvalho

Anônimo disse...

Realmente os tres comentários se completam.
Parece que os adversários da Bahia estão orquestrando uma decisão ainda não tomada pela a séria FIFA.
A não ser que não seja tão séria assim,que o resultado já seja conhecido antes do anúncio oficial.
Realmente é necessária uma resposta firme da Bahia e vocês radialistas tem que soltar o verbo.
Campeonato estadual é importante, mais a projeção da Bahia em uma Copa do Mundo tem muito maior resultado em favor do estado como um todo.Vamos cuidar disso.
E o governador da Terra de todos nós deve ser avisado que a revista Veja faz insinuações contra os anseios do estado e de seu povo.
Vamos botar ordem na casa.
Se a cidade rainha das favelas pode ser sede e inclusive ter o jogo final em seu estádio, não vejo razões da Bahia ficar de fora.

pensargrande disse...

Tradução do comentário Korea-Seoul-Map:
Blog muito bom!
Você conhece Seoul, na Coréia?
Se não,sinta-se a vontade para visitar meu blog.
Tenha um ótimo dia
Muito Obrigado

Resposta: Não conheco, embora saiba da importância desta grande cidade.