terça-feira, 28 de abril de 2009

Estádio de Pituaçu: Brasil X Chile em 09/09/09


Salvador verá pela 1ª vez o Brasil em eliminatórias da Copa do Mundo


Dez anos depois do amistoso Brasil 2 X 2 Holanda, na Fonte Nova, a Bahia assistirá, pela primeira vez, uma partida da seleção brasileira de futebol válida por uma eliminatória de Copa do Mundo. No dia 9 de setembro deste ano, uma quarta-feira, à noite, o torcedor baiano verá, no estádio metropolitano governador Roberto Santos (Pituaçu), Brasil X Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2010 (África do Sul).
O anúncio foi feito nesta terça-feira (28), pelo governador Jaques Wagner, em entrevista coletiva, na Governadoria (CAB), após receber um telefonema do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, confirmando a partida em Salvador.
A partida será pela 16ª das 18 rodadas das eliminatórias sulamericanas, segundo o calendário da Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol).
“O Chile é uma seleção superior, está em terceiro lugar (nas eliminatórias), e, portanto, acho que vai ser um jogo bastante emocionante”, analisou o governador, afirmando que o jogo é um presente para a torcida e conclamando os baianos a “tratar com carinho a seleção canarinho”.
Reinaugurado em 25 de janeiro deste ano, Pituaçu tem capacidade para mais de 32 mil espectadores.
O governador se declarou orgulhoso porque técnicos da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) e da CBF, em vistoria recente, aprovaram a infraestrutura e as condições de segurança, acessibilidade e comodidade do estádio, recomendando apenas pequenos ajustes.
A decisão da CBF de realizar um jogo das eliminatórias em Salvador reforça a possibilidade da capital baiana ser escolhida subsede da Copa de 2014, no Brasil.
Uma novidade apresentada pelo governador na coletiva é que, durante sua visita a Holanda, a empresa Amsterdam Arena, responsável pela arena do Ajax, demonstrou interesse em administrar Pituaçu e a Fonte Nova para a Copa 2014.
Em entrevista ao site da CBF (www.cbf.com.br), Ricardo Teixeira, disse ter certeza que o povo baiano dará um grande apoio à seleção brasileira.
Segundo o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, o torcedor baiano já estava com saudade da Seleção Brasileira e por isso fará uma grande festa de apoio no dia 9 de setembro.
Texto :AGECOM

Um comentário:

pensargrande disse...

Segunda-feira, 20 de Abril de 2009
A escolha das subsedes para 2.014 será em maio.


Em maio próximo a FIFA escolherá as doze subsedes brasileiras entre as 17 cidades concorrentes a serem palco dos jogos da Copa de 2014 e o governo do Estado tem se empenhado para que Salvador seja uma das cidades escolhidas e inclusive em sua programada viagem para a partir de hoje visitando paises da Europa e a India, dentre os assuntos a serem tratados os de maiores destaques são o Complexo Intermodal (com Porto Sul em Ilhéus) e o novo Estádio da Fonte Nova.
O governador e seus secretários tratarão de assuntos concernentes as experiências dos Europeus em Arenas Multi-uso buscando a aplicabilidade em nosso Estádio e seu entorno.
Recentemente uma comissão da CBF vistoriou o Pituaçu que foi aprovado para o jogo das eliminatórias da Copa de 2010.
Na edição da Veja nº 16 de 22/04/09 com o titulo: "Copa 2014 - No bolso do colete - Ricardo Teixeira tem uma carta na manga para compensar pelo menos uma das cinco cidades finalistas que não serão escolhidas no mês que vem como uma das sedes da Copa 2014.
A última partida do Brasil nas eliminatórias da Copa 2010, prevista para o fim do ano, será disputada justamente numa das cidades preteridas".



Que essa insinuação não seja com a Bahia.
Cabe ao governo do Estado ficar atento para as manobras que possam prejudicar a Bahia.
Cabe a cronica especializada lançar o grito de alerta.



Postado por Pensar Grande às 10:58 6 comentários