sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ilhéus precisa de tudo, todos nós sabemos disso.
Entretanto há tipos de intervenção plausíveis de realização, principalmente no transito, nessa cidade de poucas avenidas.
Todos estão lembrados da modificação que gorou na Praça Cairu.
É do conhecimento de muitos que a Av.Proclamação no Savóia é o mais novo autódromo brasileiro (já pedimos redutores de velocidade e quebra molas).
Agora mais duas observações:
No Pontal, na sinaleira situada na Av.Lomanto Junior, que leva ao loteamento da Sapetinga, os motoristas invariavelmente impedem que as pessoas atravessem a pista, pois há uma constante invasão do sinal, principalmente para os carros que usando a Lomanto Junior trafegam em direção ao Centro.
Que fazer? Colocar policiais no local e redutores de velocidade nos dois sentidos naquela pista ou então rezar ou orar para que Deus continue realizando milagres evitando óbitos no local.
Tem mais, foi colocado um equipamento desmontável para servir de atendimento de emergência aos pacientes com Dengue na Rua Severino Vieira, sentido Parque Infantil / Justiça do Trabalho e esse trecho de rua foi bloqueado fazendo com que os veículos que vem do Norte para a zona do Centro de Abastecimento ou Avenida Itabuna e/ou Tapera, tenha que fazer um contorno crescendo a distância e o tráfego na região.
Como perguntar não ofende: O Posto Médico não poderia ter sido montado ainda no Malhado no trecho da litorânea, na área do Parque Luis Eduardo Magalhães?
Afinal estaria na mesma área e não impediria o atendimento contra a Dengue, por sinal deve ter todo apoio da população.Vamos lá gente, pensar não é difícil e salvo melhor juízo, nossa manifestação nada tem de política e sim em defesa da cidade e de seus habitantes e visitantes
Uma fonte informou que em breve a Av.Itabuna sofrerá uma grande modificação no tráfego. Espero que tenha sido realmente realizado um estudo sobre o assunto,pois diariamente tem grandes congestionamentos pela manhã, por volta do meio dia e a noite na região, notadamente sentido Estação Rodoviária e Estrada Ilhéus a Itabuna

Um comentário:

Anônimo disse...

O prefeito está ilhado, sozinho, com pouco ou nenhum apoio, infelizmente.Apesar das críticas, inclusive de aliados bem próximos,tem feito uma administração regular.No quesito saúde, está bem, apesar dos baixos salários. No restante, não conheço.
Precisa mudar urgentemente, antes que seja tarde demais.