domingo, 5 de abril de 2009

Noticias Importantes


05/04/2009 às 08:38
Aécio reúne Lula e dez governadores em Minas
Agencia Estado
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, vai usar a reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), marcada para amanhã, em Montes Claros (MG), como mais uma vitrine para se apresentar aos partidos governistas e de oposição como a alternativa que mais agrega apoios fora do PSDB. Não bastasse a presença de mais 10 governadores (os nove do Nordeste e o do Espírito Santo) que juntos representam 40% do eleitorado nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também resolveu prestigiar o anfitrião Aécio: transferiu para lá o ato de assinatura do decreto que regulamenta as Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs).
Baianos no Congresso Nacional e em Ministério
Posição de destaques de parlamentares da Bahia:
Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) - Corregedor;
José Carlos Araújo (PR) - Presidente do Conselho de Ética;
Sérgio Carneiro (PT) - Procurador Parlamentar;
Severiano Alves (PDT) - Fábio Souto (DEM) - Relação Exteriores, Defesa Nacional e Agricultura, Pecuária, abastecimento e Desenvolvimento Rural;
Mário Negromonte (PP) - líder da bancada de seu partido com 34 deputados;
Uldurico Pinto (PMN) - líder de seu partido com 5 parlamentares;
Nelson Pelegrino (PT) - Coordenador dos 43 Deputados e três Senadores da Bahia.
Geddel Vieira Lima (PMDB) - Ministro da Integração Regional, que vem tocando o Megaprojeto da transposição do Rio São Francisco.
Segundo Nelson Pelegrino a bancada da Bahia independente de cor partidária está unida em defesa dos interesses do Estado.
Não mencionamos os outros baianos em Ministério e cargos elevados da administração federal, pois a informação foi focada nos eleitos para o Congresso Nacional.

Nenhum comentário: