segunda-feira, 13 de abril de 2009

NOVA PISTA DO AEROPORTO PODE SER BARRADA
10:48:52


A Infraero já deu entrada no pedido de Licença de Localização (LL) para construção de uma nova pista do aeroporto internacional de Salvador. Como o crescimento anual de 10% e a capacidade de seis milhões de passageiros/ano ultrapassada em 2008, a nova pista tentará desafogar o cenário atual. No entanto, a obra, estimada em cerca de R$ 200 milhões, corre o risco de ser barrada por entraves ambientais. Como a proposta é construí-la dentro do sítio aeroportuário, a pista atravessaria o maior remanescente de dunas e restingas da capital baiana, que é Área de Preservação Ambiental (APA), transformada no Parque das Dunas, no passado, através de decreto municipal. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) costuma levar, em média, 90 dias para se manifestar. Entretanto, antes mesmo do aval de construção ter saído, a questão já é alvo de inquérito na 5ª Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual (MPE).
Publicado na coluna:samuelcelestino.
Pensargrande disse:
Que se preserve a natureza é uma obrigação de quem dirige; entretanto impedir o progresso é marchar na contra mão da historia.
Em se tratando da Bahia que precisa de obras de infraestrutura visando o seu desenvolvimento, e a geração de mais empregos fica muito dificil aceitar que simplesmente em nome do meio ambiente trave a prosperidade do município e do Estado.
É bom lembrar que Salvador pode ser escolhida uma das subsedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e que por exigências da FIFA, a cidade terá que ser revolucionada com obras de forte expressão em arquitetura e engenharia e que tudo será feito pela sustentabilidade dos empreendimentos, evidentemente preservando a natureza.

Nenhum comentário: