quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ei, cambada do atraso!... Isso ainda existe?




Ei, cambada do atraso!... Isso ainda existe?
Olhe e veja a limpidez e cristalinidade das águas de Angra dos Reis - Veja as Plataformas ao fundo.
Em Angra tem também 2 Usinas Nucleares em funcionamento e outra em construção.
Cadê a Poluição?
Tire o cavalo da chuva, pois o Porto Sul vem aí.

3 comentários:

Anônimo disse...

- Pergunta onde o pessoal de Angra vai jogar o lixo atômico.
- Pergunta em quantos graus aumentou a temperatura da água e o dano causado à flora e fauna marinha
- Pergunta quantos anos levou para construir
- Pergunta o custo por kilowatts
- Pergunta o que pode acontecer se ocorrer um vazamento
- Pergunta qual a vida útil de uma Usina Atômica
- Pergunta quem vai enriquecer o urânio para usar na usina
Pergunta. Pergunta. Pergunta

Anônimo disse...

Resposta ao anônimo . Pergunto se vc viveria sem energia elétrica, pergunto se vc têm filhos e aonde eles vão trabalhar aqui em Ilhéus do jeito que as coisas vão, pergunto se nos vamos conseguir um dia viver deste turismo mediocre de Ilhéus com as crianças e adultos pedindo esmola o tempo todo. O desemprego em Ilhéus so aumentando, o atual prefeito ainda não disse pra que veio. Precisamos de progresso com os cuidados necessários. Pergunto, pergunto, pergunto

pensargrande disse...

Um país em desenvolvimento precisa de muita energia para movimentar suas industriais e possibilitar que todos os habitantes desfrutem desse avanço da ciência e da tecnologia para que não haja travamento de seus planejamentos.

São umas necessidades tão grandes de se colocar no papel todas as idéias concebidas, os planejamentos elaborados que o ministro de Minas e Energia Edison Lobão já concedeu entrevista aos órgãos da imprensa de nosso país, afirmando que o Brasil deverá construir entre 50 a 60 usinas nucleares nos próximos 50 anos.

E para começar a Angra 3 no Rio de Janeiro, teve que atender a sessenta exigências do Ministério do Meio Ambiente, as quais já estão sendo cumpridas e como a obra tem um prazo estimado de 5 anos para sua conclusão e inicio de operações, muitas das exigências serão formalizadas, atendidas no decorrer das obras o que não terá nenhuma conseqüência para seu licenciamento, até porque nesse período com a evolução da tecnologia são possíveis que as soluções sejam outras diferenciadas das conhecidas atualmente.

A capacidade da usina é de mil megawatts e as outras terão a mesma capacidade, porém serão menores do que a Angra 3..

Já estão definidas as construções de mais quatro unidades, sendo duas no sudeste, sem que até o momento nenhum estado tenha se candidatado e duas no nordeste e nessa área os estados (pela ordem alfabética) de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe já manifestaram interesses.

Na Bahia seria a margem do rio São Francisco, embora ainda não haja uma definição do local e teria como ponto facilitador a existência da matéria prima o “Urânio” extraído da mina de Caetité.

O prazo para a implantação dessas novas usinas seria até 2030 e todas essas quatro terá a capacidade de mil megawatts conforme estimou o ministro, o que equivale a dizer que o inicio das mesmas ainda não tem tempo pré-determinado.

Em não havendo mudança de planejamento é visível que os futuros governos é que terão a incumbência de transformar em realidade o que hoje se comenta.

Uma coisa é fato constante e repetitivo, no Brasil são raro umas obras governamental ou realizada em parceria com o governo, ter cumprido o cronograma físico elaborado, estudado, planejado e aprovado e muitos são os exemplos como o Metrô de Salvador; daí um lembrete: sem energia não haverá progresso e desenvolvimento.
Repeteco de postagem de pensargrande de 2008.
Quantos aos seus questionamentos sr anônimo, fica dificil responder a quem sabe tão pouco sobre energia nuclear.
Estude e volte com opinião que possa possibilitar uma conversação.