quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A luta continua e vetores como Educação, Saúde, Bem estar Social, Infraestrutura e Soberania precisam de cuidados especiais.

Parte 03:
A Segurança não deve ser vista como medidas de vigilância e de repressão, mas como um instrumento que disponibilize meios para a segurança da população e de seu patrimonio, mantendo a ordem pública e em gestão mais aprofundada a Soberania.
E o que vem ser Segurança?
Ato ou efeito de segurar(-se), convicção, certeza e confiança de proteção.
Por conceito compete ao Estado na amplitude de seu poder estabelecer as leis e proteger a sociedade, combatendo os ilícitos e a criminalidade, garantindo os direitos individuais estabelecidos na Lei maior do país sua Constituição.
Então existe uma estreita ligação entre a Segurança e a Soberania e que envolvem segurança pública, segurança privada, segurança nacional, combatendo toda espécie de violência através do controle do Ministério da Justiça e das Forças Armadas e da Policia civil e militar.
Soberania é o poder ou autoridade suprema. Propriedade que tem o Estado de ser uma ordem suprema que não deve sua validade a nenhuma outra ordem superior.
A Soberania é tão abrangente que envolve a proteção territorial, de suas fronteiras terrestres e ou aquáticas, garante  e protege a nação e seu povo.
Há poucos dias tive a grande satisfação de através de TV ser ouvinte e observador da grande entrevista concedida pelo General Heleno, falando da proteção de nossas fronteiras, de nosso território, do povo e da defesa dos direitos constituídos do país e realmente nossa Soberania está muito bem guardada e protegida.
Aguardem continuarei em breve.

Nenhum comentário: