quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Porto Sul e Aeroporto Internacional quando serão iniciadas as obras?

O Complexo Intermodal de Transportes, envolve a Ferrovia Oeste/Leste(com seus trechos já licitados e conhecidos os consórcios vencedores), o Porto Sul com dois terminais,sendo um público e o outro privado e o novo aeroporto internacional de Ilhéus, que segundo explanação de representante da Infraero contará quando concluído com duas pistas de 3.000 metros cada uma,de estação de passageiros, alfandega e de todos os equipamentos necessários a sua boa utilização e uso.
Só que há uma interdependência entre essas realizações, pois sem a Ferrovia não existirá o Porto Sul e nem o Aeroporto.
Sei do grande empenho do governador Wagner, do senador eleito Walter Pinheiro e de outros importantes defensores desses empreendimentos;entretanto aqui cabe alguns questionamentos:
Quando serão iniciadas as importantes obras do Complexo Intermodal?
Essa pergunta tem sido uma constante nos e´mail recebidos por mim, pois essa gestão compartilhada que vai gerar milhares de postos de trabalho é do interesse da população, independente de ser efetivamente um elo para o novo ciclo de desenvolvimento para a região cacaueira.
Quando serão iniciadas as obras do Porto Sul? Esta é a pergunta mais repetida nesses últimos dias, após a consumação da vitoria de Dilma Presidenta.

Nenhum comentário: