terça-feira, 2 de novembro de 2010

Para sua avaliação e melhor juizo.


Eleições 2010

Veja votação de Dilma e Serra nas cidades com mais de 200 mil eleitores
Cada um dos candidatos ganhou em metade das 80 cidades.Melhor resultado de Dilma foi em Manaus, e de Serra, em Londrina.
André Luís Nery Do G1, em São Paulo

Nas 80 cidades do país com mais de 200 mil eleitores, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) e o candidato derrotado José Serra (PSDB) tiveram desempenhos diferentes da média dos votos obtidos no país. Veja a lista abaixo:
(Ilustração: Arte/G1)
Cada um dos candidatos ganhou na metade dessas cidades. O melhor desempenho da petista foi em Manaus (AM), onde alcançou 79,11% dos votos. Depois, aparecem São Luís (MA), em que atingiu 76,70%, e Belford Roxo (RJ), com 76,17%.
Por sua vez, o tucano conseguiu a maior vantagem sobre a adversária em Londrina (PR). Serra recebeu 75,54% dos votos válidos. Em Rio Branco (AC), o candidato da oposição somou 73,29%. Seu terceiro melhor desempenho foi em Ponta Grossa (PR), com 68,52%.
Entre as capitais estaduais e Brasília, Serra levou vantagem e ganhou em 14 delas (Rio Branco-AC, Boa Vista-RR, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Maceió-AL, Campo Grande-MS, Goiânia-GO, Porto Alegre-RS, Vitória-ES, Aracaju-SE, São Paulo-SP, Natal-RN, Belém-PA e Belo Horizonte-MG).
Dilma venceu em Brasília e em 12 capitais estaduais. Além de Manaus e São Luís, a petista foi a mais votada no segundo turno em Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Teresina (PI), Rio de Janeiro (RJ), Macapá (AP), João Pessoa (PB), Porto Velho (RO), Palmas (TO) e Cuiabá (MT).


Viradas
Em Belo Horizonte, Dilma havia terminado à frente de Serra no primeiro turno, com 30,92% contra 27,73%. No segundo, o tucano teve 50,39%, e a petista, 49,61%. Serra também conseguiu viradas em Belém (PA), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Santo André (SP), Natal (RN), Campos dos Goytacazes (RJ) e Vila Velha (ES).
A única cidade com mais de 200 mil eleitores em que Dilma reverteu a desvantagem em relação a Serra foi em Cuiabá (MT). No primeiro turno, o tucano teve 38,87%, contra 38,01% da petista. No segundo, Dilma alcançou 50,78%, contra 49,22% do adversário.

Nenhum comentário: