quinta-feira, 1 de abril de 2010

Bahia 1 X Atlético de Goiás 0 : ganhou mais não levou...

O Bahia ao perder no jogo de ida por 2 X 0, basicamente consumou seu destino na Copa do Brasil, em razão do histórico dos jogos do clube nos últimos anos, quando fomos eliminados como anfitrião nas quartas de finais de 1999 e 2002 jogando contra o Juventude do RS e o Atlético de MG.
E em 2006 o vexame contra o Ceilândia de Brasília, no ano seguinte foi a vez de ser eliminado pelo Fluminense do Rio de Janeiro, em 2008 o time cearense do Icasa e no ano passado foi com o Coritiba, quando empatou lá em zero a zero e em Pituaçu em dois a dois.
Há torcedores que pelos resultados mais recentes quis jogar a culpa no estádio de Pituaçu, achando que ele não traz sorte ao tricolor, só que a história dos rebaixamentos de 1997 e 2003 se registraram na Fonte Nova, como também a perda da oportunidade de subir de divisão em 2004.
O Bahia atualmente não importa o lugar de seu mando de campo, não importa quem seja seu presidente, não importa quem seja seu treinador e seus jogadores, no final da história é só a decepção, tudo em decorrência da manutenção de um sistema administrativo arcaico, sem planejamento, tornando impossível uma gestão moderna, pró-ativa, profissional e enquadrada em princípios e fundamentos modernos, daí mas uma vez a cobrança de sempre:
Quando teremos mudança radical dos estatutos, castração dos poderes do Conselho Deliberativo do Amém, Auditorias das gestões dos últimos anos?
O raciocínio lógico manda que os cabeças pequenas, senhores feudais sejam aposentados, ou melhor dizendo afastados, pois a Bahia como estado que cresce, desenvolve e faz os caminhos de sua nova história, não pode e nem deve ter o seu principal clube de futebol, esporte do povo, em considerando o contingente de sua torcida parado no tempo, inerte e esperando a morte chegar.
O resultado de ontem em Pituaçu com boa presença de público, grande renda, teve a conotação destruidora de mais um sonho: ganhou de 1 X 0, mas foi eliminado.
Que fazer? responda você dirigente tricolor, responda você profissional da cronica do esporte, responda você torcedor.
Aqui e agora tudo está como d´antes no quartel de Abrantes.
Duas esperança apenas para 2010, melhorar esse time e lutar para voltar a 1ª divisão do futebol brasileiro e ganhar o campeonato que em minha opinião tem o Vitória como seu favorito, pela organização, pelo seu patrimonio, pelos seus jogadores de um melhor nível.

Nenhum comentário: