domingo, 1 de novembro de 2009

Fator Previdenciário precisa cair ou ser mudado

Aprovado pela Lei 9.876 completou dez anos essa “coisa” que se constituiu na grande roubada para o contribuinte da Previdência Social no Brasil.
Você sabe em que governo aconteceu? Seja esperto, reveja a história e é o momento de dar o troco e votar contra o partido que liderou e monitorou essa injustiça contra o trabalhador brasileiro.
“Atualmente um trabalhador de 58 anos de idade com salário mensal de R$1,5 mil e que completa 35 anos de contribuição este mês se aposenta com R$957,67”
Qual o aposentado no serviço público que percebe beneficio ao se aposentar menor de que sua remuneração em atividade?
Há uma proposta no Senado para se calcular o beneficio no chamado fator 85/95, que melhora no ato de calcular o beneficio, mas que necessita de complementar com o amparo de que a aposentadoria não sofra encolhimento nos anos futuros.
O que significa o fator 85/95?
85 é total para que a mulher perceba aposentadoria integral e é representado pela soma de 55 anos de idade e 30 anos de contribuição para a previdência.
95 é o total para que o homem perceba aposentadoria integral e é representado pela soma de 60 anos de idade e 35 anos de contribuição para a previdência.
Efetivamente o fator 85/95 não é uma boa, pois reduz os prejuízos do beneficio, mas não assegura a manutenção futura do patamar de sua aposentadoria.
Daí a necessidade da alteração anual dos benefícios serem em percentual igual para todos os aposentados, acabando com a diferença que é aplicada para os que percebem de beneficio o Salário Mínimo e para os demais um percentual bastante inferior.
O fator previdenciário é uma política criminosa, vergonhosa, indecente contra o trabalhador e que continua sendo aplicada.
Presidente Lula, não será cabível que o Congresso aprovando a correção dessa grande injustiça social, que haja veto, pois seria o desmoronar de tudo que o sindicalismo do presidente plantou no curso de sua brilhante carreira política.

Nenhum comentário: