A montadora vai concentrar investimentos de R$ 900 milhões e a inauguração está prevista para o final de 2014
Na próxima segunda-feira (26/11), às 14 horas, a JAC Motors lança a pedra fundamental da fábrica de Camaçari com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel e do governador Jaques Wagner, além do presidente da JAC Motors Brasil, Sergio Habib e dos sócios chineses.
A construção da unidade será concluída em 16 meses e, logo em seguida, terá início a instalação das máquinas. Essa etapa vai durar seis meses e será realizada em paralelo com a formação da mão-de-obra.
A JAC Motors vai gerar cerca de 3,5 mil empregos na Bahia e, de acordo com a direção da empresa, 95% das vagas serão ocupadas por profissionais baianos. “Vamos construir a fábrica e treinar os baianos para trabalhar nela. Nossa mão de obra vai ser formada no Cimatec, que é um centro de excelência nessa área”, afirmou Sérgio Habib.
O empreendimento de Camaçari terá investimento de R$ 900 milhões e deve entrar em funcionamento no final de 2014. O carro que será fabricado na unidade está sendo desenvolvido, em parceria, por engenheiros brasileiros e estrangeiros e não apresenta design igual aos veículos que a empresa disponibiliza no mercado.
Para o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, a vinda da montadora para a Bahia mostra a capacidade e a infraestrutura do Estado para abrigar investimentos deste porte.
A fábrica vai atingir sua capacidade plena de produção, 100 mil unidades anuais, quando a mesma estiver operando em dois turnos. “Acredito que cheguemos a nossa capacidade máxima em 12 meses. Vamos começar operando com um único turno e gradativamente vamos aumentar o número de funcionários, quando atingiremos os 3.500 empregos”, diz Habib.
Nenhum comentário:
Postar um comentário