quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Transporte público integrado será legado da Olimpíada, diz Casa Civil


Para assessor especial da pasta, todas as obras de mobilidade serão entregues no prazo


Integração entre modais de transporte vai ser positiva para o Rio (crédito: Empresa Olímpica Municipal)
O transporte público integrado será um dos legados dos Jogos Olímpicos de 2016, disse ontem (28), o assessor especial da Casa Civil do Rio de Janeiro, Luiz Otávio de Aguiar. “A ideia é ter um grande anel de alta performance com os transportes integrados. Se houver alguma interrupção de um lado, pode atingir a Vila Olímpica por outro lado”, disse.
O anel de transportes integrados prevê a ligação entre o metrô e o veículo leve sobre pneus (VLP). Segundo Aguiar, essa integração será “um dos legados mais importantes” deixado à cidade-sede dos Jogos Olímpicos, no qual os passageiros poderão trocar de meio de transporte sem sair das estações e sem ter que pagar a passagem novamente.
O assessor disse que as obras serão entregues no prazo. Aguiar disse que as obras do Ginásio Maracanãzinho foram finalizadas e que os trabalhos de reforma do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, ficarão prontas antes da Copa das Confederações, que ocorrem no próximo ano.
As declarações foram feitas durante audiência pública da Comissão de Turismo e Desporto sobre o planejamento geral dos Jogos de 2016, que ocorre na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: