É importante comentar que o Estádio da Fonte Nova foi totalmente demolido, inclisive em sua maior parte implodido, juntamente como o Ginásio de Esportes Antonio Balbino e o Parque Aquático e a atual Arena usou a localização para a nova construção da Arena multiuso que já passou dos 80% de obras realizadas.
Atualmente 4.050 homens entre os vários setores inclusive da área administrativa laboram em 3 turmas em trabalho continuo de 22 horas para a conclusão de uma obra que vai orgulhar a sociedade baiana.
Em 10/11 foi concluido o içamento dos cabos da cobertura da Fonte Nova em técnica inédita no Brasil, quando o Big Lift içou 9,2 km de cabos de aço em conjunto com treliças e o anel de compressão metálico que sustentarão a membrana impermeável e translúcida que cobrirá 100% de todos os assentos, filtrando a luz evitando o efeito de "ilha de calor",embora com excelente luminosidade.
As obras internas em estado adiantado de acabamento permite afirmar que teremos muito em breve a conclusão atendendo ao cronograma fisica predeterminado.
Dentre as próximas ações com base em informações publicadas, os destaques são para:
Gramado e assentos
O gramado, de qualidade e padrão internacional, compatível com o equipamento que hospedará a Copa das Confederações e Copa do Mundo, terá drenagem a vácuo e totaliza uma área de 9 mil m².
O campo terá 105 m x 68 m, com uma distância de 10m nas laterais e 12,30m nas linhas de fundo, em relação às arquibancadas.
A instalação dos assentos ocorrerá no início de dezembro.
Fotos Divulgação de como ficará a Arena da Fonte Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário