Após a concentração do minério de ferro, o produto final será transportado da usina de concentração no município de Caetité até o terminal de embarque privativo que ficará na região de Aritaguá, no município de Ilhéus.
Isso envolverá uma logística com extensão total de 530 km ligando estes dois municípios e passando por outros 15.
Toda a produção mineral será escoada para o terminal privativo de embarque pela Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que já teve seu traçado definitivo apresentado pelo Governo Federal. Ela vai ligar o município de Figueirópolis, em Tocantins a Ilhéus, na Costa Atlântica.
A Bahia Mineração é uma empresa âncora do projeto da ferrovia, que percorrerá, ao todo, 1,5 mil quilômetros, atravessando 32 municípios baianos distribuídos por 1,1 mil quilômetros.
As obras do primeiro trecho da ferrovia, que ligará Caetité a Ilhéus, já estão em andamento, de acordo com a VALEC, empresa responsável pela obra, vinculada ao Ministério dos Transportes.
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